Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

30/01/2017 | Concebido por Goioerê

Nova Lei de Trump pode impactar 2 jogadores sudaneses da NBA; entenda

Nova Lei de Trump pode impactar 2 jogadores sudaneses da NBA; entenda

Na última sexta-feira o novo presidente dos Estados Unidos Donald Trump suspendeu o programa de admissão de refugiados e congelou por três meses a entrada no país de pessoas provenientes de sete países muçulmanos: Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen (mais aqui). Uma Juíza Federal de Nova Iorque suspendeu parcialmente o decreto no sábado, mas a ideia de Trump causa preocupação em dois jogadores da NBA, a liga de basquete norte-americana.

Nascidos no Sudão, o pivô Thon Maker, do Milwaukee Bucks, e o ala Luol Deng, do Los Angeles Lakers, poderiam ter problemas para, vindo do Canadá, voltar aos Estados Unidos após partidas contra o Toronto Raptors, única franquia da NBA que fica fora do país de Trump.

As franquias (Bucks e Lakers) demonstram tranquilidade com a situação neste primeiro momento pelo fato de os dois atletas terem passaportes de outros países (Maker da Austrália; Deng, da Grã-Bretanha) e porque não há mais viagens para enfrentar o Raptors, no Canadá, até o final da temporada regular. Para o Bucks, porém, o sinal amarelo deve ficar aceso: os dois times (Milwaukee e Raptors) podem se enfrentar nos playoffs que começam em 15 de abril de 2017 (dentro do período de três meses da sanção de Donald Trump portanto).

Atenta obviamente pelo fato de existir a possibilidade da Lei ser prorrogada, impactando os atletas nas próximas temporadas, a NBA informou ontem por nota oficial: ''Consultamos o Departamento de Estado e estamos no processo de coleta de informações para entender como essa ordem executiva se aplicaria aos jogadores da nossa liga que são de um dos países afetados. A NBA é uma liga global e estamos orgulhosos de atrair os melhores jogadores de todo o mundo''.

Entre as várias mensagens de protesto sobre o assunto, chamou a atenção a da ex-Atleta Swin Cash, tricampeã da WNBA (2003, 2006 e 2010) e duas vezes medalhista de ouro em Olimpíadas (2004 e 2012). Cash colocou em seu Twitter: ''Pergunta séria: existem jogadores da NBA que podem ser afetados por essa lei quando forem jogar em Toronto? Acabei de receber essa indagação''.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UOL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal