Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

25/02/2017

Delegado da Polícia Federal é preso em operação contra corrupção em Londrina

Delegado da Polícia Federal é preso em operação contra corrupção em Londrina

A Polícia Federal deflagrou neste sábado, (25) a “Operação Corrumpere” para desarticular uma organização criminosa composta por um Delegado de Polícia Federal de Londrina, um proprietário de empresa de segurança privada e outros envolvidos.

Cerca de 40 policiais federais cumprem 6 mandados judiciais, sendo 2 de prisão preventiva, 4 de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal Criminal de Londrina/PR, todos em Londrina.

As investigações apontam que o delegado de Polícia Federal solicitou vantagem indevida a proprietário de empresa de segurança privada. Em troca, o policial deixaria de realizar o indiciamento formal do empresário em inquérito policial que apurava sua conduta.

Os presos, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e peculato. Eles serão transferidos para Brasília, no Distrito Federal.

 “Operação Corrumpere”

Segundo a polícia,o nome escolhido “é uma referência ao ato de corromper que causa a destruição das instituições públicas, maculando a estrutura de um país, causando em última instância prejuízos incalculáveis à nação”. Será concedida entrevista coletiva na tarde deste sábado na Polícia Federal, em Londrina, onde serão repassadas mais informações sobre a investigação.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Assessoria de Imprensa Polícia Federal | Foto: Valdir Bezerra/ Rede Massa)

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal