Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

13/03/2017

Betinho, do Campo Mourão Basquete, vai para a disputa do Jogo das Estrelas do NBB 9

Betinho, do Campo Mourão Basquete, vai para a disputa do Jogo das Estrelas do NBB 9

Após quase 65 mil votos na eleição popular, os elencos de NBB Brasil e NBB Mundo estão definidos para o Jogo das Estrelas 2017. A partida entre os melhores brasileiros e estrangeiros do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA 9) – Temporada 2016/2017, faz parte da programação de evento festivo, que acontecerá no dia próximo domingo, 19 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. E um dos escolhidos é o ala/armador Betinho, do Campo Mourão Basquete, que recebeu 15.788 votos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Do lado do NBB Brasil, o mais votado foi o Marquinhos, do Flamengo, com 33.325 votos, seguido por seu companheiro Marcelinho Machado, dono de 24.122. O Time dos Brasileiros terá ainda Lucas Mariano, Deryk, Fúlvio e Giovannoni, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Alex Garcia e Jefferson William, do Gocil/Bauru Basket, Olivinha (Flamengo), Davi (Solar Cearense), e o estreante Georginho (Paulistano/Corpore), na mesma condição de Betinho, que também é estreante nesta disputa (jogo das estrelas).

Já pela equipe dos estrangeiros os outros dez escolhidos foram: Drew Maynard e Scott Rodgers, do Minas Tênis Clube, Kenny Dawkins e Chris Hayes, do Universo/Vitória, Holloway (EC Pinheiros), David Jackson (Vasco), Enzo Cafferata (Liga Sorocabana), Daniel Hure (Paulistano), Kendall Anthony (Macaé Basquete) e Hakeem Rollins (Flamengo). Quem também concorreu no Time Estrangeiro foi o “mourãoense” Greg Brown, que somou apenas 7.791 votos e acabou não sendo escolhido. Agora, os “titulares” serão definidos em votação realizada no site GloboEsporte.com. A nova eleição teve início ontem, sexta-feira, e será encerrada na terça-feira (14).

Betinho

José Roberto Nardi Duarte, o Betinho, é nascido em Catanduva (SP), e chegou em Campo Mourão para a disputa do NBB, na metade do ano passado. Durante esta competição nacional, Betinho tem apresentado um excelente desempenho defendendo o time mourãoense. É o atual cestinha do NBB 9 (Temporada 2016/2017), e tem sido importante demais para um time competitivo como o Campo Mourão Basquete. Nos momentos em que as jogadas da equipe quebram e precisam de definição, é ele quem aparece para definir. Nas retas finais de jogos complicados, também. O seu aproveitamento em arremessos impressiona.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal