Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

31/03/2017 | Concebido por Goioerê

Massagem pode ajudar a perder barriga

Massagem pode ajudar a perder barriga

Cada vez mais as pessoas buscam métodos para perder barriga e a massagem localizada tem se tornado bastante popular neste aspecto. Mas antes de falar deste tratamento específico, é importante ressaltar que existem vários motivos pelos quais a temida "barriguinha" pode se apresentar mais evidente:

  • Alterações posturais
  • Fraqueza muscular
  • Prisão de ventre
  • Má alimentação e consequente acúmulo de gordurinhas indesejadas.

Desde que se investigue o verdadeiro quadro que induz o aparecimento das gordurinhas acumuladas na barriga, pode haver sucesso por meio de tratamento conduzido de acordo com a necessidade do indivíduo e realizado pelos profissionais adequados.

Massagens na barriga pode ajudar a perder medidas?

A drenagem linfática manual consiste em uma técnica que reúne um conjunto de manobras específicas, bem como suave pressão e superficial e ritmo lento e constante, que atuam basicamente no sistema linfático superficial. O objetivo da técnica é drenar o excesso de líquido no interstício (espaço entre vasos linfáticos), que pode estar acarretando inchaço, e com isso aumentar a velocidade do transporte e do volume da linfa.

Vale ressaltar que atualmente alguns métodos manuais têm sido utilizados para perda de medidas, principalmente na barriga. Entre eles a massagem modeladora, que pode ajudar na reorganização e maleabilidade tecidual, bem como na melhora da circulação local. As medidas diminuídas podem vir através da melhora da circulação, que auxilia na reabsorção de edemas, ou até mesmo do remodelamento do tecido.

A drenagem linfática e a massagem modeladora são específicas e solicitam movimentos ritmados e precisos, necessitando de um profissional qualificado para sucesso do tratamento. Muitas vezes, para potencializar os tratamentos, pode-se optar pelo uso também de tecnologias associadas às técnicas manuais.

Lembrando que a depender da causa da gordura abdominal, as massagens sozinhas podem não resolver. Pessoas que apresentam inchaço na região abdominal por não irem regularmente ao banheiro, por exemplo, além de perceberem com a drenagem linfática manual, também precisam de acompanhamento médico para que seja avaliada a necessidade do uso de medicamentos específicos que auxiliem no tratamento, sendo de extrema importância uma equipe multidisciplinar. Alimentação equilibrada e prática de atividade física podem ser ótimas aliadas.

Posso fazer massagens na barriga em casa?

É importante apontar que o uso de automassagens, neste caso, não seria a melhor opção, pois o sucesso do programa de tratamento depende de uma avaliação minuciosa do quadro, inclusive para que o método selecionado seja adequado e gere os resultados esperados. É de grande valia que a pele seja sempre muito bem hidratada, não somente no intervalo do tratamento, mas que a hidratação seja um hábito, pois facilita os movimentos a serem trabalhados e pode auxiliar na receptividade de cosméticos (caso seja necessário ao tratamento proposto, podem ser usados cremes ativadores da circulação ou com ativos específicos).

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINHA VIDA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal