Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

07/04/2017 | Concebido por Goioerê

Os melhores alimentos para ter unhas e cabelo fortes

Os melhores alimentos para ter unhas e cabelo fortes

Whey protein
“O principal composto do cabelo e das unhas é a proteína”, conta Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Então garanta o aporte desse macronutriente com uma dose de whey protein todas as manhãs.

Carne vermelha
Além de também ser rica em proteína, a carne carrega um outro nutriente essencial para cabelo e unhas fortes: o ferro. Pessoas com deficiência do mineral geralmente apresentam queda dos fios e unhas fracas. Isso não quer dizer que você deva lançar mão do alimento todos os dias – uma porção de corte magro uma vez por semana já dá conta do recado.

Amêndoas
Elas contêm magnésio de sobra, mineral que auxilia na redução do stress. A relação pode não ser direta, mas com os nervos sob controle, a chance de você ver os fios caindo diminui – e muito.

Ostras
O zinco, substância predominante nesses moluscos, é um dos ingredientes principais da produção de proteínas que acabam compondo a saúde dos fios e das unhas. Se você não é muito fã de ostras, tente suprir o aporte do mineral com cereais, carne de aves e feijão.

Leite
Algumas pesquisas sugerem que a deficiência da vitamina D, encontrada na bebida, pode causar queda de cabelo. Além disso, o cálcio de sua composição é um dos minerais envolvidos no processo de fortalecimento de cabelo e unhas.

Ovos
Eles contêm proteína, vitamina D e biotina. “Esse último, derivado da vitamina B, evita que a unha comece a descamar”, diz Wulkan. A boa notícia é que, além de consumir a substância pela alimentação, dá para suplementar – basta conversar com seu médico.

Salmão
O peixe carrega em sua composição, além de biotina e proteína, ômega-3, uma gordura boa anti-inflamatória que é capaz de hidratar o couro cabeludo. Aí, com os folículos saudáveis, o cabelo cresce mais forte.

Nozes
Cheias de ômega-3 e vitamina E, elas são hidratantes e reparadoras. Além disso, as nozes contêm cobre, um mineral que zela pela cor dos fios e atrasa o aparecimento dos brancos. “Oleaginosas em geral são boas para o cabelo e para as unhas”, explica Wulkan.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BOA FORMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal