Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

07/04/2017 | Concebido por Goioerê

Caminhão atropela pessoas em Estocolmo; polícia fala em 4 mortos e 15 feridos

Caminhão atropela pessoas em Estocolmo; polícia fala em 4 mortos e 15 feridos

Um caminhão atropelou pedestres em uma importante rua do centro de Estocolmo, na Suécia, nesta sexta-feira (7). Ao menos quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas, segundo a polícia sueca, citada pela agência estatal TT.

O jornal sueco "Aftonbladet" afirma que uma das vítimas fatais morreu no hospital, e que dos 15 feridos, nove estão em estado grave.

Serviços de segurança do país afirmam que se trata de um atentado, diz a France Presse. O primeiro-ministro, Stefan Löfven, fez uma breve declaração às 16 horas (11 horas, em Brasília), uma hora depois de a polícia ser acionada: "A Suécia foi atacada. Tudo aponta para um atentado terrorista".

Segundo o jornal "Aftonbladet", um homem foi preso no subúrbio de Marsta, no norte de Estocolmo, e reivindica a responsabilidade pelo ataque.

Em entrevista coletiva mais cedo, o chefe nacional da polícia havia afirmado que já está em contato com a pessoa que normalmente dirige o caminhão, mas ninguém havia sido preso ainda. Ele disse também que a segurança foi reforçada em lugares-chave da cidade e que não há nenhum indicativo de um ataque iminente.

Duas pessoas estão sendo interrogadas, mas não foi informado se são suspeitas.

O "Aftonbladet" afirma que o caminhão usado no ataque estava sendo usado para fazer uma entrega de cerveja a um restaurante e foi roubado quando o motorista desceu do veículo para descarregar as bebidas. A ação teria acontecido muito rapidamente e sido executada por um homem com o rosto coberto.

A polícia isolou a área e pediu que as pessoas evitem o centro da cidade. O serviço de metrô foi paralisado e a estação central de Estocolmo foi esvaziada. Além disso, a companhia nacional de trem da Suécia afirmou que todos os trens partindo ou chegando a Estocolmo foram cancelados pelo resto do dia devido ao ataque.

O incidente ocorreu perto de grandes lojas, na rua de pedestres mais frequentada da capital e uma das principais artérias da cidade, a Drottningatan, perto da esquina com a Rua Klarabergsgatan.

Em seu Twitter, a polícia afirmou que ainda não tem detalhes sobre o número de feridos e o estado de saúde deles.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal