Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/05/2017

Vacinação contra Gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho

Vacinação contra Gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, prorrogou para o dia 9 de junho, a Campanha de Vacinação Contra Gripe. As pessoas que fazem parte do público alvo e ainda não foram imunizados devem procurar as Unidades de Saúde do Município de Campo Mourão até às 16h30. A vacina, que leva 15 dias para fazer efeito, protege contra os três vírus mais circulantes: influenza A (H3) – sazonal, influenza A (H1N1) e influenza tipo B. Ela só é contraindicada para pessoas com histórico de reação. A razão da prorrogação é pelo fato de a meta de vacinação não ter sido atingida.


Além de idosos a partir de 60 anos, a vacina está à disposição de grávidas – em qualquer período gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças até quatro anos de idade, indígenas, profissionais de saúde, professores em atividade e portadores de algumas doenças crônicas – mediante prescrição médica.
 
Meta não atingida
 
Mesmo com os esforços para o alcance das coberturas adequadas na Campanha Nacional de Vacinação, até o momento, o país atingiu 60,5%, conforme disponível no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações. Esta vacinação contribuirá sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos alvos definidos.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal