Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/06/2017

Comissão do MEC avalia processo de implantação do curso de Medicina

Comissão do MEC avalia processo de implantação do curso de Medicina

Campo Mourão recebe esta semana a visita de integrantes do Ministério da Educação que compõe a Comissão que avalia o processo de implantação dos cursos de medicina aprovados pelo Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. Os médicos Julio Croda e João Bizário, forem recebidos na manhã desta quinta-feira na prefeitura e ficam dois dias na cidade visitando as estruturas da Faculdade Integrado e do Município que estão se preparando para a implantação do curso.

O processo de instalação do Curso de Medicina já se encontra bastante adiantado, e a Faculdade Integrado oferecerá 50 vagas de início. Campo Mourão é uma das quatro cidades do Paraná, e uma das 39 de todo o Brasil que conquistou o direito de implantação do curso cumprindo todos os quesitos do programa Mais Médicos do Governo Federal.

Segundo os avaliadores do MEC já podem ser verificados avanços na estrutura ofertada pela cidade desde a última avaliação, com o projeto pedagógico da Faculdade alinhado às diretrizes curriculares e com o Programa “Mais Médicos”. Bem como no trabalho da gestão pública- que focou na ampliação dos espaços, e na integração entre Prefeitura, Instituição de Ensino e Santa Casa que são fundamentais para auxiliar os alunos dentro das suas competências.  

Os representantes do MEC vão passar esta quinta-feira na Faculdade conhecendo a estrutura que será destinada ao curso de medicina e na sexta-feira seguem pelas unidades municipais de saúde que vão dar suporte à formação dos alunos, tais como as 22 UBS, e estabelecimentos que ofertam atendimento pelo SUS como a Santa Casa.

 Os observadores explicaram que a finalidade da visita é contribuir: Observar o que foi feito e aconselhar melhorias quando for o caso, sempre a partir da experiência que acumulam na necessárias para dar seguimento ao processo de implantação do curso.

O prefeito Tauillo Tezelli que estava ao lado do prefeito de terra Boa Valter Peres, uma das cidades parceiras na implantação do curso, destacou que esta Faculdade fará muita diferença e terá grande importância para a região, porque permitirá o ingresso de mais profissionais e recursos na estrutura regional de Saúde. Com a Secretária de Saúde, Rosemeire do Carmo Martello, o prefeito se posicionou para articular recursos sempre que necessário, para que os estudantes possam cursar a Faculdade de Medicina em Campo Mourão.

A diretora da Faculdade Integrado Conceição Montans Baer, destacou que vai apresentar com muita transparência todos os processos atuais nos quais se encontra o Curso, para que a avaliação seja a mais positiva possível e que ainda em 2017 seja aberto vestibular de ingresso para início da primeira de turma em 2018. A diretora estava acompanhada do também diretor Pedro Montans Baer e do coordenador do Curso Edson Michalkiewicz, entre outros representantes da instituição.

Também participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Robervani Pierin do Prado, o vereador Edson Battilani, e o diretor da Secretaria de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comissão do MEC avalia processo de implantação do curso de Medicina
Comissão do MEC avalia processo de implantação do curso de Medicina
Comissão do MEC avalia processo de implantação do curso de Medicina

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal