Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

21/06/2017

Bovespa fecha em queda de 2% após revés na cena política

Bovespa fecha em queda de 2% após revés na cena política

O principal índice da B3 (antiga BM&FBovespa) fechou em forte queda nesta terça-feira (20), diante da derrota do governo com a rejeição do texto da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Os investidores também aguardavam a análise do pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi adiada.

O Ibovespa terminou o pregão em baixa de 2,01%, a 60.766 pontos. Veja a cotação.
A sessão foi pressionada ainda pelo recuo nas ações da Petrobras e da Vale em meio ao enfraquecimento de commodities. As ações preferencias da petroleira caíram 3,50%, enquanto as da mineradora tiveram desvalorização de 2,87%.
As ordinárias da Estácio lideraram as perdas, caindo 7,11%, após a divulgação de notícias de que o Ministério da Educação não analisou um pedido da empresa que visa destravar a aprovação da fusão com a Kroton no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Na ponta positiva, as ações ordinárias da Ambev lideraram, com alta de 1,12%.

Cenário político

No mais recente escândalo político, a Polícia Federal devolveu parte do inquérito contra Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pediu ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, mais prazo para concluir a investigação.
Diante das incertezadas causadas pelo cenário, investidores monitoram o andamento das reformas no Congresso Nacional.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeitou nesta terça, por 10 votos a 9, o relatório da reforma trabalhista elaborado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que era favorável ao texto aprovado pela Câmara.

O resultado representa uma derrota para o governo Michel Temer. A reforma trabalhista, junto com a da Previdência, é vista pelo mercado como condicionante para que a economia retome.
No lugar do parecer de Ferraço, a comissão aprovou um texto alternativo, do senador oposicionista Paulo Paim (PT-RS), que recomenda a rejeição integral da reforma.

Apesar de o texto do governo ter sido rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais, a reforma trabalhista ainda vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, por fim, pelo plenário do Senado.
Ainda na agenda política, os investidores acompanhavam o julgamento do pedido de prisão contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), formulado pela Procuradoria-Geral da República, também no STF. A decisão foi adiada.
Na véspera, o Ibovespa fechou em queda de 0,48%, a 61.626 pontos.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | G1.COM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal