Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

23/06/2017

Escola do Campo do Alto Alegre realiza Festa Junina neste sábado

Escola do Campo do Alto Alegre realiza Festa Junina neste sábado

A Escola Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha, na Comunidade Rural Alto Alegre, promove neste sábado, a partir das 13 horas, mais uma edição da sua “Festa Junina”. O evento já é uma tradição na unidade escolar, que tem atualmente 34 alunos, atendendo no primeiro e segundo ano (educação infantil) e terceiro, quarto e quinto anos na educação multiseriada (em um total de seis turmas). A atual diretora da escola é Marcia Mezzari. O que é uma característica neste estabelecimento é o envolvimento dos pais, familiares e da própria comunidade local nas ações tanto curriculares como eventos nos realizados.

“Apesar de ser uma comunidade pequena, todos se envolvem, em especial os pais, que sempre estão colaborando conosco, bem como amigos e outros colaboradores. Para nós, esta presença, sem contar outros colaboradores que estão sempre junto com a gente, sobretudo o Município, por meio da Secretaria da Educação, são de fundamental importância para que possamos atuar da melhor forma em nosso dia a dia. E eventos como este, integrando a comunidade escolar junto com os moradores do Alto Alegre, com certeza são essenciais para que possamos manter consolidadas as nossas ações, já que a escola, assim como a igreja e o centro comunitário, são referências na comunidade”, destaca a diretora.

Além da quadrilha (dança típica junina), que não pode faltar, diversas serão as atrações, incluindo aí os alimentos, os brindes e a tradicional pescaria, com as prendas que foram obtidas. E ainda de acordo com a diretora, associação de pais e funcionários, tudo está sendo preparado da melhor forma para que seja uma bonita festa, a contento dos alunos, dos próprios pais e da comunidade escolar. A Escola Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha, desta forma, já faz questão de agradecer também a todos os colaboradores e parceiros na realização de mais este evento, que promete “agitar” o final de semana no Alto Alegre.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal