Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades Eventos

23/06/2017

InovAtiva Brasil terá evento de lançamento em Campo Mourão

InovAtiva Brasil terá evento de lançamento em Campo Mourão

Através de uma parceria entre o Município de Campo Mourão (Secretaria do Desenvolvimento Econômico/Tecnocampo), Sebrae, Acicam, Fundação Educere e SindiTI, será realizado no dia 29 deste mês de junho, às 14 horas, na Acicam, uma palestra de lançamento do maior programa de aceleração de empresas do país, o InoVativa Brasil, que está com inscrições abertas para o segundo ciclo de aceleração. O programa é aberto para todos os empreendedores, e oferece mentorias de alto nível para investidores, empreendedores e executivos das maiores empresas do Brasil. Além disso, também oferece cursos de empreendedorismo com os maiores especialistas no tema, além de aproximar os selecionados de uma rede estratégica de contatos dentro do país.

De acordo com dados da Associação de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII), a aceleração gera impacto direto na validação do produto, reduzindo em até cinco meses o tempo que esse processo levaria sem o acompanhamento dos mentores. Além disso, o estudo ainda aponta o crescimento de 17,2% no faturamento médio das empresas analisadas que passam pela aceleração. O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, acredita que a expansão do programa acontece pois existem empresas de altíssimo nível prontas para disputar vagas, inclusive no exterior.

‘‘A inovação no Brasil ganhou bastante força com as startups aceleradas pelo InovAtiva. Com o apoio de grandes mentores voluntários, os empreendedores vão apresentar seus projetos a executivos experientes, além de terem diversas vantagens adicionais, como possíveis parcerias de renome e até apoio para internacionalização dos projetos’’, comenta.

A diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, explica a importância do InovAtiva. "O programa coloca à disposição das startups selecionadas um grupo de mais de 300 mentores, executivos de grandes empresas, especialistas que as orientam na formatação do seu negócio. E o mais importante: o programa promove relacionamento entre essas startups e investidores que aportarão capital nesses projetos".

 

Campo Mourão

 

         No primeiro ciclo de seleção, Campo Mourão teve uma empresa selecionada entre as 300 do Brasil. Trata-se da empresa “Número Uno”, que foi selecionada em 2016 com um projeto para mídia indoor.

         Fundada pelo empresário Lucas Mantuan, a participação no programa foi praticamente um divisor de águas, pois, nas palavras do empresário “as mentorias e os treinamentos nos preparam para conversar com investidores com as informações que até então não considerávamos necessárias. Graças aos treinamentos, conseguimos investimento no programa de aceleração da Anprotec/Samsumg para finalizarmos o desenvolvimento do nosso produto.

         O diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma, observa que, “todas estas ações voltadas ao empreendedorismo são parte estratégica da agenda política da secretaria, pois o objetivo é sensibilizar os estudantes, jovens empreendedores e empresários sobre o tema, os aproximando dos programas e futuramente apoiando os empreendimentos por meio de espaços físicos e políticas municipais de incentivo e apoio”.

         A palestra de lançamento tem o apoio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Campo Mourão, Conjove, Inpar e empresa júnior Otimiza. As inscrições para a palestra podem ser feitas na Fundação Educere pelo tel. 44 – 3525 – 3104 (ramal 4) ou por e-mail: erica@educere.org.br. Para inscrever os projetos no programa InovAtiva Brasil, os interessados devem inscrever seus projetos diretamente no site do programa (http://www.inovativabrasil.com.br).

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

InovAtiva Brasil terá evento de lançamento em Campo Mourão
InovAtiva Brasil terá evento de lançamento em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal