Campo Mourão, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

14/07/2017

Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão

Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão

O atleta Isac Viana Santos, da equipe de voleibol masculino SADA/Cruzeiro, de Belo Horizonte (Minas Gerais), tetracampeã da Superliga Nacional, está em Campo Mourão. Ele veio a cidade por intermédio de sua namorada, Débora Marconato, que é mourãoense. Na manhã desta sexta-feira, esteve no Centro da Juventude Itachir Tagliari, onde foi recebido pelo Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Marcelo de Oliveira Lima; pelo técnico da equipe de voleibol da cidade, Luiz Fernando Radecki; e por atletas da modalidade, tanto das equipes principais como as categorias de base, além de outros que ainda se encontram nas formações iniciais.

Ele atua na posição de central, tem 26 anos de idade, 2,08 de altura e é nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Isac está no time mineiro em sua quarta temporada, onde também foi tricampeão mundial de clubes e bicampeão sul-americano. Com a seleção brasileira, ele foi medalha de prata da Liga Mundial em 2013 (participou de quatro ligas mundiais) e campeão mundial juvenil, em 2009. Uma lesão, por conta de dores lombares, deixou o atleta de fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a qual considera uma das suas principais decepções no esporte. A expectativa agora é pelos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, no Japão.

Durante a visita, Isac ouviu e respondeu atenta e educadamente a cada pergunta formulada pelos presentes, inclusive sobre a partida mais emocionante que disputou, que foi um jogo contra a Polônia, em solo polonês. “Foi um jogo muito difícil, muita pressão, pois o voleibol é o esporte número um dos poloneses, como é o futebol para os brasileiros. Conseguimos vencer este jogo de virada, por 3 a 2, e este momento foi marcante para mim, sem dúvida alguma, por todas estas circunstâncias apresentadas”, ressaltou.

Sobre sua carreira, Isac disse também que começou lá debaixo de forma humilde, e valorizou o bom trabalho que é realizado com o esporte, desde a sua iniciação. “É gratificante saber que há profissionais que querem desenvolver o voleibol, que tem esta paixão, e também vermos crianças que querem mudar o seu futuro, mudar suas vidas por meio do esporte. Para mim, é satisfatório estar aqui nesta cidade falando da minha trajetória, da minha carreira, pois em meu início de carreira também foi tudo assim, por meio de projetos sociais, professores que acreditavam em mim, e sou muito grato a tudo isso, pois se não fosse esse trabalho de iniciação talvez eu não estaria aqui com vocês, na condição que eu me encontro hoje, como um atleta de ponta”, afirma.

Isac também observou, desta forma, que em Campo Mourão já se tem uma base sólida de novos talentos e que bons frutos já podem ser gerados, o que viu também em algumas escolas que visitou. “Vemos expansão aqui nesta cidade dos projetos esportivos, eu vendo o lado do voleibol, observo também crianças motivadas para treinar, ter uma carreira; e especialmente bons profissionais que acreditam nesses sonhos, e isto faz brilhar meus olhos, sem dúvida alguma”, afirmou o atleta, que ainda pretende se formar em Educação Física, e num futuro ainda distante não descarta uma carreira de técnico. “Pretendo trabalhar especialmente com projetos, visando a formação de novos atletas”, destaca.

Como mensagem para os futuros atletas, Isac pediu que haja perseverança. “Devem acreditar, persistir nos sonhos, buscar os objetivos, pois todo o suor que for derramado, todo o foco que se tiver na participação no esporte pode ser compensador lá na frente”, conclui o atleta.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão
Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão
Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão
Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão
Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão
Atleta de Seleção Brasileira de Voleibol visita Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal