Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

20/07/2017

Prefeita e vereadores de Farol participam de audiência pública, sobre a extinção de zonas eleitorais na comarca de Campo Mourão

Prefeita e vereadores de Farol participam de audiência pública, sobre a extinção de zonas eleitorais na comarca de Campo Mourão

A Justiça Eleitoral de Campo Mourão realizou na noite desta terça-feira (18/07), uma importante audiência pública, aonde foi discutido o rezoneamento de zonas eleitorais no país. Segundo a juíza eleitoral da comarca de Campo Mourão, Gabriela Borri Aranda, a medida irá prejudicar vários municípios da região, que terão suas zonas eleitorais extintas.

Várias autoridades estiveram presentes, entre eles, a prefeita de Farol Angela Kraus, e os vereadores João Costa, Valdemar Correia, João Neposiano e Moacir Bertolli.

Durante a audiência foi explicado que a zona eleitoral 183ª, que abrange os municípios de Farol, Janiópolis e Luiziana, deixará de existir caso a portaria não seja revogada. “Nossa idéia com esta audiência, é levar ao conhecimento do eleitor, as consequências que irão ocorrer com a extinção destas zonas eleitoras”, comentou a juíza Gabriela.

A prefeita Angela, Kraus, que também é presidente da COMCAM, vê com preocupação está extinção da zona eleitoral. “Se não for revogada esta portaria, será muito difícil, porque além da diminuição de servidores para atender algumas cidades, também teremos um acumulo de serviço para o juiz e promotor eleitoral. Precisamos fazer uma ampla mobilização para impedir o enfraquecimento da Justiça Eleitoral e o prejuízo aos municípios que já enfrentam dificuldades com a atual estrutura", comentou a prefeita.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal