Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/07/2017 | Concebido por Goioerê

Em má fase, Bellucci erra demais na estreia de Gstaad e perde a sexta seguida

Em má fase, Bellucci erra demais na estreia de Gstaad e perde a sexta seguida

Mais uma derrota frustrante para o brasileiro Thomaz Bellucci. O paulista chegou a sacar para o jogo, mas foi superado pelo suíço Henri Laaksonen, 95º, parciais de 7/6(2), 6/7(4) e 7/5 em 2h53 na estreia do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, nesta quarta-feira.

Bellucci chegou a liderar a partida por 5/2 no 3º set, mas não aproveitou a vantagem e viu o adversário vencer cinco games consecutivos para fechar a partida. No total, foram oito dupla-faltas para cada tenista.

A última vitória de Bellucci foi no dia 28 de maio, na segunda rodada do torneio de Roland Garros. Sem treinador fixo, ele somou quedas nas estreias de Eastbourne, Wimbledon, Challenger de Braunschweig e Bastad.

A pior sequência da carreira de Thomaz Bellucci foi em 2013, quando acumulou 10 derrotas consecutivas entre o torneio de Stuttgart, em julho, e o Challenger de Montevidéu, em novembro do mesmo ano.

Laaksonen começou melhor na partida e contou com erros do brasileiro para abrir vantagem, mas Bellucci reagiu e forçou o tie-break. O adversário permaneceu firme nas trocas de bola, principalmente com o backhand, e o canhoto de Tietê não conseguiu cortar os erros.

O roteiro foi parecido no segundo set. O paulista viu o adversário abrir 2/0, mas reagiu e conseguiu seguir no jogo. No décimo game, Bellucci acertou uma boa curtinha no match point e não se abalou com a pressão. Ele chegou a sacar para fechar a parcial, mas foi quebrado novamente e o set foi decidido no tie-break. Bellucci continuou agressivo, mas conseguiu errar menos e empatou a partida com uma bola no fim da linha.

O brasileiro foi melhor no terceiro set e conseguiu se impor. Sacando em 5/3 no 3º set, Bellucci voltou a ter dificuldade no saque e foi quebrado. O oponente seguiu a reação diante de um apático Bellucci e fechou o jogo com ace, para alegria da torcida local.

Com a nova derrota, Bellucci deve cair mais de dez posições no ranking na próxima segunda feita. Por enquanto, ele aparece como 76º, mas ainda pode cair mais algumas posições. O próximo torneio do paulista é o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal