Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

30/07/2017 | Concebido por Goioerê

A campanha do agasalho que auxilia Varal Solidário será encerrada neste domingo, 30 em Mundo Novo

A campanha do agasalho que auxilia Varal Solidário será encerrada neste domingo, 30 em Mundo Novo

Mundo Novo (MS)- A Campanha do Agasalho organizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mundo Novo, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Igreja Católica e segmentos da sociedade organizada, que em sua versão 2017, arrecadou milhares de peças de vestuários, brinquedos e calçados, será encerrada neste domingo (30).

Foram feitos oito grandes repasses de donativos a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mundo Novo, que por sua vez, distribuiu agasalhos a centenas de famílias, sendo que a maior parte das peças foram arrecadas pela Campanha. Diversas famílias carentes também receberam roupas e cobertores na sede da Polícia Militar de Mundo Novo.

Um caminhão de pequeno porte esteve recentemente na sede do Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo e no Corpo de Bombeiros, onde buscou agasalhos para ser entregues aos indígenas da Aldeia Porto Lindo de Japorã.

Na sexta-feira (28), por iniciativa de uma professora da Escola Pólo Municipal Carlos Chagas, localizado no Bairro Fleck, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil, foi montado um “varal solidário”, onde as famílias que foram até a Unidade Escolar buscar os boletins escolares puderam escolher roupas, calçados e brinquedos, que foram repassados pela Polícia Militar aos organizadores do evento.

As professoras que tiveram a iniciativa e contataram a PM para a parceria, explicam que perceberam que mesmo em dias frios, algumas crianças iam de chinelo e bermuda para a Escola, o que demonstrava a falta de agasalhos para amenizar os efeitos da baixa temperatura.A maior parte dos beneficiados pela ação social, são moradores dos Bairros Fleck e São Jorge.

 

Postos de Arrecadação

 A campanha segue arrecadando qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo. Os donativos podem ser entregues na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central, ou no Corpo de Bombeiros, localizado a Rua Pedro Ramalho, próximo a Escola Castelo Branco.

 As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.

 A Igreja Católica Matriz e os Mercados Central, um situado na Avenida Brasil próximo ao Banco Bradesco e o outro na Avenida Campo Grande, nas proximidades da “Rotatória do Poço”, bem como a Lotérica Boa Sorte, também são pontos de arrecadação, desta que neste ano é a maior campanha de agasalho do extremo sul/fronteira do Estado.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Polícia Militar de Mundo Novo-MS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal