Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

04/08/2017 | Concebido por Goioerê

Fomento Paraná reforça alerta sobre troca de carnês

Fomento Paraná reforça alerta sobre troca de carnês

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, faz um alerta aos clientes das linhas de microcrédito sobre a troca dos carnês de pagamento das parcelas dos financiamentos.

A instituição começou a substituir os carnês de boletos de cobrança antigos por determinação do Banco Central do Brasil (Bacen) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que criaram o novo sistema de boletos para aumentar a segurança, de forma a evitar fraudes e reduzir prejuízos com transações que usam esse sistema de cobrança.

O primeiro lote de boletos da Fomento Paraná foi enviado aos agentes de crédito neste mês de julho. A orientação é que os clientes procurem o agente de crédito nos municípios para fazer a troca.

Em Toledo, no Oeste, a agente de crédito Karoline Hoffmann já entrou em contato com todos os clientes, esclarecendo sobre a mudança. “Expliquei sobre a troca dos boletos, por conta da norma do Banco Central. Boa parte dos clientes até já retirou os novos boletos aqui”, conta a agente, que atua na Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal.

IMPRIMIR - Os clientes também podem imprimir os novos boletos diretamente pela página da instituição na internet (www.fomento.pr.gov.br). Basta clicar no banner ‘Novo Boleto’ e inserir o CPF/CNPJ e o número do contrato.

MICROCRÉDITO - A mudança nos boletos afeta principalmente os financiamentos de microcrédito, em valores de até R$ 10 mil para pessoa física e até R$ 20 mil para pessoa jurídica, como os Microempreendedores Individuais (MEI) e microempresas.

“A partir de dezembro não será mais possível pagar os boletos antigos, sem registro, porque eles não serão mais aceitos pela rede bancária”, explica o diretor de Mercado da instituição, Luiz Renato Hauly.

Segundo ele, o alerta é necessário porque se não conseguir pagar a parcela em dia com o boleto, o cliente pode perder benefícios e vantagens como a redução da taxa de juros do financiamento ou, em caso de um novo financiamento, a possibilidade de não precisar apresentar um avalista.

VANTAGENS — Os novos boletos registrados trazem mais segurança para as transações bancárias. Fica mais fácil reconhecer que uma cobrança é autêntica. O documento também impede que o cliente cometa erros ao fazer um pagamento, pagando a mais ou a menos.

Muitos clientes terão uma facilidade a mais, porque o boleto registrado pode ser colocado em débito automático em conta corrente ou em Débito Direto Autorizado (DDA). Dessa forma, não será preciso ir ao caixa do banco ou digitar códigos de barras na internet ou nas máquinas de autoatendimento para cada pagamento.

 

 

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AENPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal