Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

12/08/2017 | Concebido por Goioerê

Liderado por reforços, Campinas apresenta novo elenco na abertura da temporada

Liderado por reforços, Campinas apresenta novo elenco na abertura da temporada

O torcedor campineiro tem a primeira chance de ver em ação a nova equipe masculina montada para a próxima temporada do vôlei. Bancado por um novo patrocinador (Renata, que substitui o Brasil Kirin), Campinas vai até Santo André enfrentar os donos da casa neste sábado, às 16h, no Ginásio Pedro DelL'Antonia, pela abertura do Campeonato Paulista. O foco estará certamente nas novas contratações feitas pelo clube.

O principal nome do elenco é o oposto Leandro Visotto, campeão mundial e medalha de prata na Olimpíada de Pequim com a seleção brasileira. Aos 34 anos, ele volta ao vôlei brasileiro depois de passagem por Itália e Rússia. Além dele, chegaram também o líbero argentino Facundo Santucci, os centrais José Júnior e Salsa e ainda o ponteiro Tiago Mão.
Eles se unem a poucos remanescentes da temporada passada, quando Campinas alcançou a semifinal da Superliga (perdeu para o Cruzeiro nesta etapa). O central Vini, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Diogo renovaram contrato, assim como o técnico Horacio Dileo.

– O Paulista será exigente, com jogos complicados. Por isto, desde o primeiro dia de trabalho, a comissão técnica tem trabalhado para deixar tudo certo. É uma evolução diária para que atingirmos nosso objetivo, de brigar por títulos e estar entre os melhores – afirmou Rodriguinho, que, pela experiência no clube, assumiu o posto de capitão.
Do outro lado da quadra, estará uma equipe que também aposta em novas contratações. O Santo André apresentará à torcida o central Badu, que estava no São Bernardo, e o líbero Diego, que atuou no Taubaté. O time do ABC paulista vem embalado pela campanha nos Jogos Regionais, quando ficou com o vice-campeonato. O título foi do São Caetano.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal