Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/08/2017

Novo programa específico para Microempreendedores Individuais é criado em Campo Mourão

Novo programa específico para Microempreendedores Individuais é criado em Campo Mourão

“Acelera MEI”. Este é o nome do mais recente programa criado pelo SEBRAE de Campo Mourão sob demanda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão. A palestra de lançamento ocorre na próxima quinta-feira, dia 17, às 19h30, no SEBRAE. O programa tem como objetivo oferecer uma capacitação diferenciada para aqueles MEI’s (microempreendedores individuais) que estão em fase de crescimento, ou estão próximos à faixa limite de faturamento desta categoria de empresas, que é de R$ 60 mil/ ano.

Com este objetivo, o Acelera MEI irá selecionar apenas 20 microempresários  individuais para participação no programa. O perfil das empresas selecionadas deverá atender aos critérios como tempo de mercado, ou seja, possuir produtos ou serviços em comercialização e empreendedor que já possua conhecimentos relacionados à aspectos gerenciais do negócio. “A ideia geral do programa é ajudar a crescer e fazer o microempreendedor individual mudar de faixa com mais segurança e conhecimento. Para isso pensamos no Acelera MEI como um programa focado no produto, processo e na pessoa, ou seja nas competências do empreendedor”, observa Carlos Facco, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município e um dos idealizadores do programa.
 
O Programa
 
O Acelera MEI consiste em encontros que irão tratar sobre os temas: Modelo de Negócio (um encontro), Oficina Financeira (três encontros), Oficina de Marketing (três encontros) e Oficina Produto e Processo (três encontros). Serão 34 horas de capacitação para os empresários selecionados. Os participantes ainda terão duas horas de consultorias “in company”. Por fim, todos os participantes que concluírem o programa terão acesso à linha de financiamento com taxas diferenciadas no mercado.
 
Forma de Seleção
 
A seleção correrá em duas fases. A primeira é análise de ficha de inscrição, onde serão observados o tempo de mercado, produtos e serviços e nível de conhecimento técnico do empreendedor. Os selecionados nesta fase irão para a segunda etapa, que consiste em uma apresentação para uma banca de avaliadores. Apenas 20 empreendedores serão selecionados, e a taxa de participação é de R$ 100,00 (cem reais) para cada participante.
 
Datas e Inscrições
 
As inscrições para palestra de lançamento devem feitas no próprio SEBRAE (fone 44 – 3599 – 2600) ou na Casa do Empreendedor (fone 44 – 3525 – 1878). As fichas de inscrição também poderão ser solicitadas em ambos os locais, ou pelo e-mail saladoempreendedor@gmail.com. As fichas preenchidas devem ser enviadas eletronicamente para o e-mail  saladoempreendedor@gmail.com até às 17 horas do dia 31 deste mês de agosto. A lista de aprovados na primeira fase sairá até o dia 4 do mês de setembro próximo.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Novo programa específico para Microempreendedores Individuais é criado em Campo Mourão
Novo programa específico para Microempreendedores Individuais é criado em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal