Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

28/08/2017

10 de outubro: Acicam convida os empresários de Campo Mourão para audiência sobre feriado

10 de outubro: Acicam convida os empresários de Campo Mourão para audiência sobre feriado

Os empresários de Campo Mourão estão sendo convidados pela Associação Comercial e Industrial (Acicam) para a audiência pública que a Câmara de Vereadores realiza na próxima quinta-feira (31/8) para tratar da proposta de transferência do feriado de 10 de outubro (aniversário do Município). Pelo projeto em tramitação no Poder Legislativo, o feriado será transferido para a segunda-feira subsequente ao dia 12 de outubro.

A audiência pública terá início às 19 horas e vai acontecer no plenário da Câmara Municipal, sob a condição da Comissão Permanente de Méritos Temáticos. Paulo César Gomes, presidente da Acicam, ressalta no convite expedido aos empresários que “a presença de todos é muito importante”, acentua.

A transferência do feriado de 10 de outubro é uma antiga reivindicação da Acicam e de outras entidades empresariais do Município. Evitar que o comércio local feche em dois dias na mesma semana é a intenção. “A Acicam, buscando o fortalecimento da classe empresarial, entende que o comércio local sofre prejuízos, dada à proximidade dos feriados do dia 10 e do dia 12 de outubro”, salienta Paulo Gomes.

O projeto é de autoria do Poder Executivo e prevê que a comemoração do feriado municipal de 10 de outubro será transferido para a segunda-feira seguinte, sempre que não coincidir com o domingo da semana em que se comemora o Dia da Padroeira do Brasil (12 de outubro). Pela proposta, a mudança - que atende reivindicação de entidades empresariais da cidade - passa a vigar em 2018.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal