Campo Mourão, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/09/2017

Mobilização para recompor a diretoria da Santa Casa

Mobilização para recompor a diretoria da Santa Casa

Pedro Montans Baer anuncia que permanecerá na presidência

Convidadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecom) e a Associação Comercial e Industrial (Acicam), lideranças da comunidade participaram de reunião na noite desta segunda-feira (4/9) que teve o objetivo de convocar a sociedade para recompor a diretoria do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. O encontro foi convocado depois que Pedro Montans Baer, vice-presidente que assumiu depois da renúncia de José Carlos Laurani, anunciou que permanecerá à frente da entidade.

A reunião foi realizada no auditório da Acicam e contou com a presença de cerca de 45 pessoas. Participaram representantes de entidades empresariais e classistas, profissionais da área médica, dirigentes de clubes de serviços e lojas maçônicas, autoridades locais e regionais, ex-dirigentes do Hospital Santa Casa, diretores da Coamo Agroindustrial Cooperativa, empresários, etc.

Uma assembleia chegou a ser convocada para a eleição de nova diretoria após a renúncia de José Laurani por motivos de saúde e outras questões, mas nenhuma chapa foi registrada para participar da eleição. Com a disposição manifestada por Pedro Montans Baer de continuar na presidência até concluir a gestão, diante da inexistência de candidatos, o preenchimento dos cargos vagos na diretoria tornou-se imprescindível.

Ao longo da reunião, os oradores destacaram a importância do Hospital Santa Casa para Campo Mourão e também para a região, discorreram sobre a situação financeira da instituição, o trabalho de saneamento financeiro que vem sendo executado e a necessidade da sociedade participar efetivamente da entidade hospitalar. Ao final do encontro, vários dos participantes colocaram seus nomes a disposição para recompor a diretoria do Hospital Santa Casa.

Situação

Pedro Baer falou sobre o trabalho executado para ampliar as receitas e reduzir as despesas, mas frisou que o déficit mensal gira em torno de R$ 250 mil e que as dívidas somam cerca de R$ 30 milhões. Já as dívidas vencidas estão em torno de sete a oito milhões de reais. “Precisamos da ajuda e da participação de toda a sociedade”, desabafou o atual presidente.

Vários dos que usaram a palavra ressaltaram que tudo leva a crer que o próximo ciclo de expansão de Campo Mourão deverá ser baseado na saúde, em razão da implantação do curso de Medicina na Faculdade Integrado, o credenciamento da Central Hospital pelo SUS para procedimento na área cardíaca, a construção do hospital da Unimed e a chegada de novos profissionais.

A reunião desta segunda-feira foi comandada pelo presidente da Acicam, Paulo César Gomes. Entre as autoridades presentes, o prefeito Tauillo Tezelli; a presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Ângela Kraus (prefeita de Farol) e o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Mourão, Edson Battilani.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Mobilização para recompor a diretoria da Santa Casa
Mobilização para recompor a diretoria da Santa Casa
Mobilização para recompor a diretoria da Santa Casa

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal