Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná Campo Mourão

19/09/2017

Unespar regista 6,3 mil inscrições do vestibular e divulga concorrência

Unespar regista 6,3 mil inscrições do vestibular e divulga concorrência

O vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) terá a participação de 6.314 candidatos. O número de inscritos e a concorrência por curso foram confirmados nesta segunda-feira (18) pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Do total de inscrições, 383 pessoas foram contempladas com direito a isenção na taxa. Segundo o relatório, 924 inscrições foram registradas para o campus de Apucarana, seguido de 846 para o campus de Campo Mourão e 411 para o campus de Curitiba I (Embap). Para o campus de Curitiba II (FAP) são 1.142 candidatos, no campus de Paranaguá são 1.226, no campus de Paranavaí 1.247 e para as vagas ofertadas no campus de União da Vitória existem 518 inscritos.

Os candidatos participam das provas no dia 15 de novembro, feriado nacional, no período da tarde. As provas serão aplicadas nos seis municípios que possuem campi da instituição – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória – e o ensalamento estará disponível para consulta a partir do dia 25 de outubro no site www.vestibular.unespar.edu.br.

Concorrência

Nesta edição, a Unespar está ofertando 1.746 vagas em 67 cursos de graduação. Na divisão de inscritos pelo número de vagas, o vestibular alcançou uma média de 3,62 candidatos por vaga. O detalhamento com a concorrência completa de todos os cursos deve ser consultada no site.

Seguindo a ordem dos cursos mais concorridos, despontam como no vestibular anterior, Cinema e Audiovisual, do campus de Curitiba II (FAP), com 15,6 candidatos por vaga; Enfermagem, do campus de Paranavaí, com 11,7 e Administração, do campus de Paranaguá, com 10,65.

Além disso, dos outros campi, aparecem os cursos de Ciências Contábeis noturno, do campus de Apucarana, com 7,72 candidatos por vaga; Pedagogia noturno, do campus de União da Vitória, com 7,24; Pedagogia noturno, do campus de Campo Mourão, com 5,8 inscritos por vaga; e Artes Visuais, do campus de Curitiba I (Embap), com 4,67 concorrentes para cada uma das vagas em oferta.

Especificidades

Pessoas transexuais ou travestis que ainda não solicitaram o nome social podem fazer até quarta-feira (20). O procedimento garante o nome nas listagens internas e gabaritos, bem como a utilização de ambiente sanitários. Já os casos de candidatos que necessitam de atendimento especial devem ser tratados até 30 de setembro. A CCCV receberá os pedidos dentro dos prazos determinados e considerando as exigências contidas no Manual do Candidato e no edital do processo seletivo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal