Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos Campo Mourão

19/09/2017

Jucepar: Sistema Empresa Fácil foi apresentado em C. Mourão

Jucepar:  Sistema Empresa Fácil foi  apresentado em C. Mourão

Nesta segunda e terça-feira (18 e 19/9), a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) promoveu em Campo Mourão mais uma etapa do Academia Empresa Fácil, que vem sendo realizado nas principais cidades do estado.. O treinamento tem o objetivo de orientar sobre a realização dos procedimentos de registro, alteração e baixa de empresas através do programa Empresa Fácil Paraná.

   Na segunda-feira, a capacitação teve a participação dos relatores que atuam nos escritórios regionais da Jucepar sediados em Campo Mourão, Cianorte, Ubiratã, Goioerê e Umuarama. Já nesta terça-feira, o treinamento reuniu grande número de contabilistas, empresários e advogados.

   A apresentação do sistema Empresa Fácil foi realizada nas dependências do Senac de Campo Mourão e o treinamento foi ministrado por uma equipe de profissionais da Jucepar. Além da subprocuradora, Valéria Cristina Rolim, a equipe é integrada pelos vogais Gilson Strechar (que representa a Faciap e é também é diretor do Instituto Sescap/PR), Dolores Biasi Locatelli (representante da Fecomércio) e Mauro Moreschi, (do CRCPR).

Vantagens

   A partir do último dia 1º de setembro, a solicitação da Inscrição Estadual de uma empresa no Paraná poderá ser feita a partir do sistema Empresa Fácil Paraná, que reúne os sistemas de diferentes órgãos reguladores e licenciadores do Estado. Até então, o contador ou empresário precisavam fazer o registro da empresa na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e a solicitação da inscrição estadual no sistema da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). Com isso, os processos de abertura, alteração ou baixas de empresas ficam ainda mais rápidos no Paraná.

   Com a criação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), a Jucepar se tornou o órgão responsável pela integração dos sistemas ligados as etapas de registro de empresas no estado do Paraná. “Desde então estamos buscando a simplificação e a desburocratização dos processos. A Jucepar atualmente é a porta única de entrada para quem quer abrir ou fechar uma empresa no Estado. Isso representa uma economia de tempo e de recursos para os empresários”, explica o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Jucepar:  Sistema Empresa Fácil foi  apresentado em C. Mourão
Jucepar:  Sistema Empresa Fácil foi  apresentado em C. Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal