Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

29/09/2017 | Concebido por Umuarama

Polícia Militar apreende mais de uma tonelada de drogas e também armas escondidas em Área de Zona Rural de Marilena no Paraná

Polícia Militar apreende mais de uma tonelada de drogas e também armas escondidas em Área de Zona Rural de Marilena no Paraná

Na noite desta quinta-feira, 28, estendendo-se até a manhã de sexta-feria, 29, uma ação da Polícia Militar da 3ª CIPM, na qual foi apreendida mais de 1 tonelada de drogas, as quais estavam escondidas na área rural da Cidade de Marilena. 

Por volta das 20h30min a equipe recebeu informação anônima, via 190, de que haveria certa quantidade de droga num sítio. Os policiais então diligenciaram no sentido de apurar o local e após apoio e orientação das outras equipes lograram êxito em encontra-lo. No referido sítio, localizaram uma mulher de 33 anos e seu filho de 9 anos, tendo a mulher franqueado a entrada da equipe para fazer busca nas proximidades da residência.

Assim, os policiais, durante as buscas na parte externa do sítio, a qual possui vários tanques de peixe e uma extensa área de pasto, avistaram uma lona no chão com telhas por cima, fato este que acharam estranho. Da mesma forma foi estranhada a terra no local estar fofa, e, tendo escavado, encontraram outra lona mais abaixo no solo e sob ela foi encontrado pacote com substância análoga à maconha e, posteriormente, mais pacotes a medida que foram cavando. 

Dessa forma, foi solicitado apoio às equipes das cidades vizinhas, via COPOM, que foram ao encontro dos policiais que já estavam lá. Continuando a varredura nas imediações, próximo ao primeiro local em que se encontraram as drogas, havia caixas de ferramentas com lonas por cima e, por debaixo das caixas, também havia mais pacotes de drogas. Ainda, aprofundando as buscas, foram encontrados dois veículos e uma embarcação de alumínio de 6m de comprimento no local, a qual estava engatada num deles e, dentro de um deles, um Fiat Palio Weekend, sob o banco do motorista, foi encontrado 1,030kg de pasta base de cocaína, escondido num invólucro plástico; na embarcação foi encontrado um simulacro de fuzil e dois tabletes de maconha escondidos num dos compartimentos e no outro veículo, um Ford Del Rey, escondido no porta-malas, foi encontrado também um tablete de maconha.

Não obstante isso, no interior da residência foram encontradas uma Espingarda de pressão 5.5, uma cartucheira CBC, modelo 151, uma Carabina Puma calibre 38 e 10 caixas de munição calibre 22 (com 50 munições por caixa). Questionada sobre a origem dos produtos, a moradora alegou desconhecimento deles na propriedade, pois estaria em processo de divórcio, ficando mais na casa de parentes do que na própria residência. 

Entretanto, diante da flagrância, foi encaminhada, juntamente com o filho, à Delegacia de Polícia de Nova Londrina para as providências cabíveis. No total, até agora, foram apreendidos 1325 Kg (mil trezentos e vinte e cinco quilos) de maconha em 86 invólucros, 1,030kg (um quilo e 30 gramas) de pasta base de cocaína, além dos veículos, embarcações, armas, munições e outros objetos relacionados à ocorrência, cuja procedência não foi comprovada. 

Em tempo, segundo relato de agora cedo, por volta das 7h30min, da equipe policial que passou a noite fazendo a guarda da propriedade, afim de que mais buscas fossem realizadas na parte da manhã, sob a luz do dia, pois mais drogas estariam escondidas na propriedade rural, em outros buracos, tendo as equipes novamente sido mobilizadas e retornado ao local para novas diligências.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL -  3ª CIPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal