Campo Mourão, terça-feira, 30 de abril de 2024

Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017 - Campo Mourão | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Campo Mourão.

Campo Mourão

12/08/2017
A+ A-

Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017

Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017

Pelo segundo ano, o SESI lança o Prêmio SESI ODS 2017 para reconhecer o trabalho em prol dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) realizados por organizações privadas e públicas de todo o Paraná. E o Município de Campo Mourão é dos finalistas na categoria Poder Público.

O município está inscrito com a “Campanha Municipal para Erradicação do Trabalho Infantil” que se enquadra no ODS número 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos. A campanha compreende capacitação de professores sobre trabalho infantil, concurso cultural e ações de mobilização da comunidade como teatro na praça (lançamento) e outras que serão realizadas.

As Campanhas Municipais para Erradicação do Trabalho Infantil vem acontecendo desde 2015. Em 2017, a Campanha foi lançada no dia 10 de junho na Praça São José. Na ocasião, o espetáculo "Doce Infância" foi a principal atração, o espetáculo é de autoria do "Grupo Sou Arte". Além do teatro, foram distribuídas pipoca, algodão doce e brinquedos que estiveram disponíveis gratuitamente para toda a população que prestigiou o espetáculo.

Após o lançamento, as ações da campanha se iniciaram com a capacitação dos professores da rede municipal. A capacitação foi realizada no IMAPE, direcionada aos professores do 4º ano das escolas municipais de Campo Mourão que este ano participarão do concurso cultural de redações sobre trabalho infantil, o concurso compõe a Campanha. A capacitação foi conduzida por Fábio Fernando Pássari, Procurador do Ministério Público do Trabalho que tratou do tema sob o enfoque da legislação sobre o trabalho infantil no Brasil; e pela equipe do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) macronoroeste 2, localizado em Cianorte, onde as servidoras Sandra Cristina Lima Vieira Santa de Farias (Coordenadora do CEREST) – que também é enfermeira e mestre em políticas públicas; e Lídia Venturin de Matos (assistente social do CEREST) abordaram dados as implicações no desenvolvimento de crianças e adolescente em situações de trabalho infantil, participaram da ação organizada pelo CIMPETI, em parceria com a Secretaria da Educação, 130 professores.

O concurso cultural está em andamento e as ações de mobilização da comunidade também.

A cerimônia de entrega do prêmio SESI será no dia 17 de outubro, durante Congresso SESI ODS, em Curitiba.

Confira os finalistas na categoria poder público:

- Câmara Municipal de Palmas - Projeto: Proteja Uma Nascente;

- Câmara Municipal de Palmeira - Projeto: Programa Parlamento Jovem Palmeira – PR;

- Município de Campo Largo - Projeto: Elos da Sustentabilidade;

- Município de Marechal Cândido Rondon - Projeto: Prêmio Escola Sustentável;

- Prefeitura Municipal de Campo Mourão - Projeto: Campanha Municipal para Erradicação do Trabalho Infantil.

A campanha é de realização do município e parceiros, por meio do CIMPETI, Comitê Municipal Inter-Setorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), um comitê composto para traçar estratégias para erradicação do trabalho infantil no município” compõe o comitê a Secretaria de Ação Social, Educação, (Fundação de Esportes (FECAM), Fundação Cultural (FUNDACAM), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Centro de Educação Santa Rita (CEDUS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho).

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017
Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017
Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017
Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017
Campo Mourão é finalista do Prêmio SESI ODS 2017

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal