Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024

Mais um produtor foi beneficiado no programa Trator Solidário em Mamborê - Campo Mourão | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Campo Mourão.

Região

14/08/2020
A+ A-

Mais um produtor foi beneficiado no programa Trator Solidário em Mamborê

Mais um produtor foi beneficiado no programa Trator Solidário em Mamborê

O primeiro projeto encaminhado via Portal do Banco do Brasil em Mambore, proporcionou a entrega em 13 de agosto de mais um trator pelo programa Trator Solidário do governo do estado do Paraná.

Estiveram presentes o produtor beneficiado, Silas Murback Mira, Laercio Fabricio Rodrigues, gerente de relacionamento, representando o Banco do Brasil, agente financiador do projeto, da revenda New Agro, que fez a entrega da máquina e os extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - IAPAR-EMATER, Luiz Vanderley da Silva e Paulo Cesa, que elaboraram o projeto.

O Programa Trator Solidário é um programa do Governo do Estado, que utiliza recursos do PRONAF, e que por conta de licitação estadual, consegue baixar significativamente os preços das máquinas e equipamentos que se enquadram no Programa. O produtor para ter acesso deve se enquadrar nas normas do PRONAF e deve procurar os escritórios do Instituto para obter informações e iniciar o processo, com elaboração da Pré-proposta.

Entre os objetivos do Programa, estão a modernização da agropecuária, com máquinas novas, diminuição da penosidade do trabalho aos agricultores familiares e melhorar sua proteção em relação às intempéries climáticas e na aplicação de defensivos agrícolas, com tratores cabinados.

É um programa que vem de encontro às aspirações dos produtores de alimentos do Paraná, que buscam modernizar suas atividades, buscando eficiência e sustentabilidade na condução de seus empreendimentos.

O  IDR-Paraná está presente no processo, como mola propulsora, ao selecionar os produtores de forma correta e elaborando seus projetos, com agilidade e presteza, e sem custo ao mutuário.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - IAPAR-EMATER

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal