Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024

Sancionada Lei da Inovação que entra em vigor em janeiro na cidade de Campo Mourão - Campo Mourão | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Campo Mourão.

Campo Mourão

14/08/2020
A+ A-

Sancionada Lei da Inovação que entra em vigor em janeiro na cidade de Campo Mourão

Sancionada Lei da Inovação que entra em vigor em janeiro na cidade de Campo Mourão

Foi sancionada pelo prefeito Tauillo Tezelli na manhã desta sexta-feira (14), em cerimônia no gabinete, a Lei de Inovação, que estabelece medidas de incentivo a empreendimentos inovadores e à pesquisa científica. A Lei, aprovada pelo Poder Legislativo, entra em vigor em 1º de janeiro de 2021.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, ressalta que a lei foi elaborada em parceria com o Conselho de Desenvolvimento de Campo Mourão (Codecam) durante o ano passado. “Um dos propósitos é que o município seja atrativo para novos empreendedores e assim manter os jovens na cidade após se formarem, bem como investidores de outras cidades”, explica o secretário.

Segundo ele, assim como as leis de incentivo a Cultura e do Esportes, a Lei de Inovação traz vários mecanismos com a Criação do Fundo de Inovação para que o empreendedor possa captar recursos na iniciativa privada para desenvolvimento de tecnologias. “Apesar de entrar em vigor só em janeiro, os trabalhos para viabilizar a aplicação já começam”, ressalta Facco, ao acrescentar que qualquer empreendimento de inovação poderá ser beneficiado, inclusive de pessoa física.

“Com o trabalho de pesquisa da Câmara de Inovação do Codecam foram buscadas as experiências mais exitosas do Brasil e discutidas com a sociedade para chegar a essa lei, a mais moderna possível”, complementa o secretário.

O professor Eder Stella, ex-diretor do campus da Unespar, destacou a importância do trabalho conjunto entre sociedade civil organizada e o poder público. “Não estamos falando de uma simples lei, estamos falando em atração de empreendimentos. Não adianta gerar conhecimento nas nossas universidades e enviar pra fora por falta de oportunidades. Por isso parabenizo o Codecam, o Legislativo e o município por esse passo adiante que estamos dando em relação a outros municípios do Estado”, comentou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Sancionada Lei da Inovação que entra em vigor em janeiro na cidade de Campo Mourão
Sancionada Lei da Inovação que entra em vigor em janeiro na cidade de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal