Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ainda sem data definida, Colégio Vila Militar se prepara para a volta das atividades presenciais - Campo Mourão | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Campo Mourão.

Campo Mourão

14/08/2020
A+ A-

Ainda sem data definida, Colégio Vila Militar se prepara para a volta das atividades presenciais

Ainda sem data definida, Colégio Vila Militar se prepara para a volta das atividades presenciais

A pandemia de Covid-19 mudou radicalmente a maneira de ensinar. Com as escolas fechadas para evitar aglomerações e prevenir o contágio pelo novo coronavírus, professores e alunos tiveram que se adaptar às atividades remotas. Neste momento em que se começa a buscar alternativas que permitam a volta às aulas, a diretoria do CVM Unicampo, na cidade de Campo Mourão, organizou uma apostila com um plano de retorno com todas as informações sobre o Covid-19 para funcionários e alunos.

De acordo com subtenente Mauro Fernandes de Souza, diretor comandante do Colégio da Vila Militar Unicampo, o objetivo é que os alunos lembrem a todo o momento as medidas de prevenção ao novo coronavírus. “A ideia do projeto é reforça todas as medidas de prevenção e oferecer aos pais e alunos uma consciência mais segura de cuidados que, a partir de agora, serão para a vida toda”, enfatiza.

O diretor explica que o CVM Unicampo está passando por uma ampla reformulação na sua estrutura para enfrentar este novo momento e acredita que as medidas adotadas pelos Colégios Vila Militar tornarão o ambiente escolar livre de contaminação pelo novo coronavírus. “Tudo isso é parte de uma grande estratégia que dará aos alunos mais tranquilidade para, quando seja possível, retornarem à escola com muito mais segurança”, afirma.

Ele comenta que o protocolo de retomada das aulas segue todas as recomendações dos órgãos de saúde e que a equipe pedagógica está em constante comunicação com os alunos e professores. “Todas as mudanças geram algum tipo de incerteza e insegurança, mas os alunos e pais estão sendo acompanhados e informados de todos os passos. Acreditamos que, no momento do retorno, será um processo tranquilo e equilibrado”, afirma.

Escola Mais Segura

A Associação Vila Militar está organizando uma campanha de combate à Covid-19 para os Colégios Vila Militar de todo o Paraná. A rede de ensino enfrenta a pandemia buscando alternativas criativas e envolventes para cumprir o cronograma dos dias letivos, mas também está se preparando para a retomada. Ainda sem data definida para o retorno das aulas presenciais, as unidades instaladas no estado deram início ao projeto 'Escola mais Segura'.

Todos os colégios da rede irão receber nos próximos dias um kit de sinalização com placas informativas e de conscientização com o tema ‘CVM Um Ambiente Seguro’. As escolas agora contarão com local correto para descarte de máscaras que serão obrigatórias durante as aulas, frascos de álcool gel em todos os ambientes, tapetes sanitários para higienização dos pés, espaço adequado para que os alunos guardem os calçados e coloquem sapatilhas de TNT e medidores térmicos digitais para verificação da temperatura.

Também foram projetadas mudanças no fluxo interno de pessoas e os horários de intervalo foram reformulados para diminuir eventuais aglomerações. O acesso dos alunos ao colégio foi alterado para não haver encontro entre os que iniciam o turno de aulas e os que encerram.

O projeto foi desenvolvido pela agência Cuatrovientos, responsável pela comunicação padrão nas unidades. A ação é parte de uma meta audaciosa de consolidar os Colégios Vila Militar como referência no combate e conscientização contra a Covid-19.

Ensino a distância

Embora a rede de ensino esteja se preparando para retomada das atividades, as aulas presenciais continuam suspensas e os CVMs permanecem com o ensino remotas. A organização educacional que se instalou nas unidades CVM é exemplo em todo o Paraná. Os jovens e crianças são cuidados e orientados com a continuidade das aulas com horário, disciplina e organização. Ao mesmo tempo, o colégio oferece segurança aos pais e responsáveis quanto ao acompanhamento do ensino por meios virtuais.

Colégios Vila Militar

A primeira unidade do Colégios Vila Militar nasceu em 2018, em Curitiba, e hoje já tem 668 alunos matriculados do 6º ano do ensino fundamental até o 3º do médio. Em apenas dois anos, a capital paranaense ganhou mais uma unidade e outras cinco escolas foram instaladas em cidades do interior do estado. Os Colégios Vila Militar são administrados pela Associação Vila Militar, entidade de classe dos policiais militares do Paraná que conta com mais de 20 mil sócios. O CVM consolida-se atualmente como a maior rede de ensino militar privada do sul do Brasil, mas com uma organização muito maior do que colégios neste formato que existem em outras regiões do país.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal