Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

08/12/2020

Últimos editais de apoio a cultura encerram inscrições com 56 inscritos para 15 vagas

Últimos editais de apoio a cultura encerram inscrições com 56 inscritos para 15 vagas

Os editais “Projeto Circula Arte” e “2º Edital Arte da Fruição” encerraram as inscrições no fim de semana com 56 inscritos para 15 vagas. Os recursos financeiros são destinados pela Fundação Cultural de Campo Mourão, por meio da Lei Federal Aldir Blanc, no valor total de 209 mil. O benefício contempla artistas que tiveram as atividades afetadas pela pandemia de Coronavírus.

“Agora, cabe à comissão de avaliação a difícil tarefa de selecionar os 15 melhores”, enfatiza a secretária de Cultura, Marley Formentini. Segundo ela, os projetos selecionados serão pagos ainda este mês, finalizando a aplicação dos R$ 677 mil destinados ao município pelo governo federal. “Campo Mourão será uma das poucas cidades do Brasil a não devolver dinheiro da Lei, o que justifica a grande concorrência nestes últimos editais”, observa a secretária. 

Os recursos financeiros destinados por meio da Lei Aldir Blanc, movimentou a economia criativa do município. Foram contemplados mais de 300 artistas e profissionais das artes inscritos nos editais lançados para os diversos segmentos culturais. A Lei foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid?19.    

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal