Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/12/2020

Cortejo Natalino Sobre Rodas passou por mais de 20 bairros em Campo Mourão

Cortejo Natalino Sobre Rodas passou por mais de 20 bairros em Campo Mourão

Uma das principais novidades na programação do projeto Campo Mourão Cidade Natal 2020 foram os Cortejos Natalinos Sobre Rodas. A inovação, idealizada diante da impossibilidade da realização do tradicional cortejo na avenida Irmãos Pereira, devido a pandemia de Covid-19, promoveu a descentralização da programação a fim de atender mais bairros e inclusive Piquirivaí, a sede do único distrito de Campo Mourão.

Nos anos anteriores, o projeto promoveu a apresentação de espetáculos natalinos nas praças dos Jardins Lar Paraná e Tropical, que polarizam as Asas Oeste e Asa Leste de Campo Mourão. Neste ano, com a introdução de três cortejos natalinos sobre rodas na programação, os moradores de mais de 20 bairros da cidade puderam assistir à passagem da carreata em frente às suas casas, sem se expor a aglomerações de pessoas.

Bairros que nunca antes tiveram atrações natalinas foram contemplados neste ano pelo projeto, idealizado e executado pela Associação Sou Arte (ASA), através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura).

O terceiro e último cortejo natalinos sobre rodas foi realizado na noite desta quarta-feira (23/12) e o itinerário inclui alguns bairros localizados na região do Jardim Lar Paraná (uma das áreas mais densamente habitada da cidade) e várias ruas e avenidas da área central de Campo Mourão.

Muitas famílias aguardavam a passagem do cortejo, que foi muito aplaudido e elogiados pelos moradores. Uma atração que agradou todas as faixas etárias, mas que chamou a atenção sobretudo das crianças nesta época de tantas restrições.

Cortejo

Todos os cortejos foram abertos por um veículo com o Presépio Vivo, Estrela Guia e um anjo. Um trio elétrico com DJ, duendes, bonecos de neve foi a segunda atração. As carreatas contaram ainda com um trenzinho levando personagens infantis, uma carreta com vários cenários e personagens natalinos (quebra nozes, bonecos de neve, árvore de natal, ursos de pelúcia, Mamãe Noel etc.), caminhão da natureza com um planeta Terra e vários personagens representando a fauna e a flora e cuidados com a natureza. Um ônibus aberto – levando o Papai Noel e duendes – encerrou os cortejos.

A descentralização da programação sempre foi uma das preocupações que nortearam o projeto Campo Mourão Cidade Natal, que é executado desde 2017. Estas são as empresas que apoiam o projeto através da Lei Federal de Incentivo à Cultura: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Copel, Paraná Supermercados, Unimed Campo Mourão, A.J. Rorato, Colacril e Grupo Integrado. Tem ainda o apoio da prefeitura de Campo Mourão, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA ACICAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal