Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Região

20/01/2021

Presidente da Comcam comemora início da vacinação contra Covid-19 na região: "Momento histórico"

Presidente da Comcam comemora início da vacinação contra Covid-19 na região: "Momento histórico"

A chegada do primeiro lote de vacinas e início da imunização contra o coronavírus (Covid-19) na região de Campo Mourão, foi bastante comemorada pelo presidente Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), Lendo Cesar Oliveira, prefeito de Araruna. Os municípios iniciaram a vacinação contra o vírus às 9 horas desta quarta-feira (20). O imunizante chegou à região na tarde de segunda-feira (18).

“Estamos vivendo um momento histórico. É muita alegria e um alívio, após tantos meses esperando a vacina, a região iniciando hoje a imunização da população, embora que de maneira ainda tímida devido a quantidade de doses bastante limitada”, comemorou Oliveira.  “Com fé em Deus, gradativamente iremos imunizar a nossa população e devolver a alegria de nossa gente e a fé de que dias melhores virão, pois muitas vidas serão salvas a partir de agora”, espera.

Neste primeiro momento, a Comcam recebeu 3.440 doses da vacina (Coronavac). Inicialmente seriam 7,2 mil, contanto com as doses do imunizante de Oxford, ainda não disponibilizado pelo Ministério da Saúde. “De qualquer forma, o início da vacinação é um passo muito importante para toda a região. Nos deixa esperançosos”, falou o presidente da Comcam.

Ele lembrou que desde março a população está sofrendo com a doença. “Além de muitas vidas pedidas, muita gente ainda perdeu seu emprego entrando em uma situação financeira econômica muito difícil, que atinge também os municípios. Os reflexos disso vamos começar a sentir neste ano com a queda da arrecadação”, prevê Oliveira.

Ele disse que a população precisa com urgência da vacinação em massa para proteger a saúde contra o vírus e a retomada equilibrada da economia. “Só assim a vida pode começar a voltar ao seu curso normal”, frisou.

Ao todo, são dez linhas prioritárias à vacinação. Nesta primeira etapa, serão imunizados profissionais de saúde na ponta do Covid, além de idosos institucionalizados. A região não possui comunidades indígenas, população também considerada prioritária. A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão garante que toda população acima dos 18 anos será vacinada na Comcam dentro de um período estimado de 12 meses.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA COMCAM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal