Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Publicidade

01/02/2021

Confira qual a cor das lentes dos óculos de sol ideal

Confira qual a cor das lentes dos óculos de sol ideal

Há uma grande variedade de cores de óculos de sol e muitas vezes é tentador escolhê-los com base em critérios estéticos. Porém, também é conveniente levar em consideração as características e prescrições de cada cor.

Por exemplo, marrom e cinza são os que menos alteram os tons. Enquanto o verde tende a modificá-los um pouco mais. Embora também dependa um pouco do erro de refração da pessoa. Por exemplo, uma pessoa míope fica muito melhor com uma lente marrom ou cinza e uma pessoa hipermetrope se sente mais confortável com uma verde ou cinza.

A cor dos óculos de sol também deve ser escolhida de acordo com o uso que se vai dar, porque não só devem nos proteger, mas devem permitir-nos ver bem. Portanto, é preciso ter em mente que algumas que estão vendidas e que estão totalmente homologadas e em vigor podem não ser adequadas.

Os óculos de sol devem nos permitir ver bem, se por exemplo, eles transmitem 8% da luz, não são bons para dirigir . Mas isso deve ser indicado corretamente nas instruções de uso que devem acompanhar este acessório. É fundamental adquiri-los em um estabelecimento confiável e especializado.

Então, com base no que escolhemos uma ou outra cor das lentes dos óculos de sol? Confira as dicas.

Castanho. São os mais indicados para a prática de esportes ao ar livre , pois não alteram a percepção das cores e reduzem o cansaço visual, porque melhoram o contraste e filtram a radiação azul. Esta cor também é recomendada para pessoas operadas de catarata ou cirurgia refrativa e pessoas com miopia.

Cinza. São os mais versáteis, pois alteram menos a percepção das cores e são adequados para todos os tipos de situações. As lentes cinza reduzem o cansaço visual, tornando-as ideais para dirigir.

Verde. São indicados para esportes náuticos e de inverno, pois reduzem a luminosidade sem interferir na clareza de visão e altera minimamente a percepção das cores. Eles são adequados para hipéropes.

Amarelo. Eles oferecem grande brilho e contraste, embora não sejam adequados como lentes solares. Eles podem ser usados ??em condições de pouca luz, como dirigir ao amanhecer, anoitecer ou em condições de neblina. Eles podem ser adequados para algumas doenças da retina.

Laranja. Também não são recomendados para uso solar, apenas em dias com céu nublado, neblina ou pouca luz, e até mesmo para dirigir à noite. Essa cor aumenta o contraste mais do que os modelos de óculos de lente amarela.

A direção é uma das atividades em que uma boa escolha da cor dos óculos é essencial. Se escolhermos a cor errada, nossa percepção dos tons exteriores é alterada, o que pode levar a um acidente de trânsito. Por isso, as cores mais recomendadas para a condução são as mais neutras: cinza e verde. 

Agora colocando o que você aprendeu em prática, confira o site da Óculos pra mim e escolha o óculos de sol perfeito para você!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal