Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

04/03/2021

UPA será adequada como prioridade para pacientes com Covid-19

UPA será adequada como prioridade para pacientes com Covid-19

A partir desta sexta-feira, 05, a UPA terá a estrutura adequada como prioridade ao atendimento de pacientes com Covid-19. A recepção e triagem dos pacientes com sintomas, que atualmente é feita pela entrada lateral em estrutura de tendas, passará a ser pela porta principal, na Avenida Pedro Viriato.

“Setenta por cento da estrutura está voltada nesse momento para o Covid e se essa situação caótica persistir a UPA atenderá somente esses pacientes”, informou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, em live na página da prefeitura. Ele lembra que o município conta com uma estrutura de Pronto Atendimento para outros casos de urgência e emergência no Lar Paraná, das 7 às 23 horas.

Segundo ele, com a falta de leitos nos hospitais para tantos casos, a UPA está se tornando uma espécie de “hospital de campanha”, com pacientes usando oxigênio e até intubados, procedimentos que deveriam ser realizados apenas no hospital. “Nosso percentual de casos positivos está em torno de 60 por cento dos exames enviados”, informa o secretário.

Ele reforça a necessidade do cumprimento dos decretos que visam controlar a circulação das pessoas pela cidade. “Na noite de terça-feira a fiscalização flagrou vários estabaleciemntos trabalhando  de forma clandestina. Infelizmente muitos insistem em não colaborar”, lamentou.

O prefeito Tauillo Tezelli também participou da live e disse que a preocupação da administração municipal é salvar vidas. “Os governos federal e do Estado é que mantém os hospitais, em parceria conosco. O dinheiro que veio para tratar Covid está sendo usando para isso, é só acompanhar no portal da transparência”, disse o prefeito, ao pedir a compreensão da população para a situação difícil que o país inteiro enfrenta. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal