Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/03/2021

Vice-prefeito de Peabiru doa salário para ajudar Santa Casa e faz mobilização regional

Vice-prefeito de Peabiru doa salário para ajudar Santa Casa e faz mobilização regional

Como forma de ajudar a Santa Casa de Campo Mourão, que neste momento está precisando da ajuda da população, principalmente com a doação de água mineral de copo e fraldas descartáveis, o vice-prefeito de Peabiru, Bruno Melo (DEM), doou integralmente o seu salário referente ao mês de abril - R$ 4,800,00, ele adiantou o pagamento-, ao hospital para compra de 150 caixas de água mineral e aproximadamente 2 mil fraldas descartáveis.

O vice-prefeito visitou o hospital nesta semana e deu a notícia diretamente à superintendente da unidade, Lucineia Scheffer. Bruno, nem queria comentar sobre o assunto. Foi procurado pela TRIBUNA neste sábado (13) após a reportagem ter conhecimento da ação. Com o ‘pé atrás’, resolveu falar sobre o caso. Ele informou que iniciou uma mobilização regional, envolvendo principalmente as Câmara Municipais, para que abracem a causa. A ideia é que cada vereador doe também uma parte de seus vencimentos para ajudar a Santa Casa que tanto faz pela população da região que necessita de atendimento. 

“Não é algo para se aparecer. É de coração mesmo. A gente está acompanhando de perto a situação da Santa Casa, que é referência regional hospitalar em toda a Comcam. O hospital sempre precisou de ajuda e agora com a pandemia do coronavírus necessita ainda mais. Não dá para esperar. Acredito que todos, inclusive, os políticos que devem servir de exemplo, podem dar a sua contribuição. E devem”, falou o vice-prefeito que já foi secretário geral do município por dois anos e também comandou a pasta da Saúde por pouco mais de um ano.

Bruno informou que o dinheiro não foi repassado diretamente à Santa Casa, ele fez a compra dos produtos, que serão entregues diretamente ao hospital. “Penso que neste momento a Santa Casa não deveria ter mais esta preocupação. O foco teria que ser somente cuidar de quem está lá. Mas sabemos que infelizmente esta é uma preocupação a mais para o hospital”, lamentou, ao elogiar o bom atendimento do hospital a quem precisa. “Tenho amigos que estão com pais internados lá, coronavírus. A gente sabe que os profissionais se desdobram. São verdadeiros anjos”, reconheceu.

O vice-prefeito explicou que o objetivo é despertar outros colegas do setor político da região a fazerem o mesmo. “Independente do valor, o que realmente importa é nos juntarmos para ajudar a Santa Casa que presta atendimento aos municípios da região e que tem precisado muito da união de todos. Se cada um de nós ajudar com um pouco, podemos amenizar a dificuldade atravessada no momento. Vamos juntos fazer essa corrente do bem”, ressaltou. 

O vice-prefeito comentou que as Câmaras onde tem feito contato têm recebido a ideia com ‘bons olhos’, se comprometendo a ajudar também. “A região tem mais de 200 vereadores, imagina se cada um doasse duzentos reais que fosse do seu salário para ajudar. Com certeza daria para fazer muita coisa pelo hospital”, falou. 

“Bruno Pão”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é do bem. Uma pessoa querida na cidade. Mesmo muito jovem, abriu mão da vida privada para dedicar à vida pública. Pensando em atender o próximo. Quando esteve na pasta da Saúde foi reconhecido pela população por seu atendimento humanitário. Fez tudo que podia ser feito e da melhor maneira possível para atender bem quem mais precisou. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR | WALTER PEREIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal