Campo Mourão, domingo, 11 de abril de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

15/03/2021

Infectado com Covid, prefeito de Peabiru está internado na Santa Casa

Infectado com Covid, prefeito de Peabiru está internado na Santa Casa

O prefeito de Peabiru, Julio Cesar Frare (PL), está internado desde a sexta-feira, 12, em um leito clínico do hospital Santa Casa de Campo Mourão. Ele está infectado com coronavírus. Sua esposa, a primeira dama, Izabel Cristina Aguiar Frare, também encontra se no hospital, com diagnóstico positivo para Covid. Ambos passam bem. Porém, não têm previsão de alta hospitalar.

O Secretário de Assuntos Gerais da prefeitura, Ângelo Prudêncio, informou à TRIBUNA, na manhã dessa segunda-feira (15), que o prefeito  apresentou dificuldades para respirar na sexta-feira, sendo encaminhado para internamento hospitalar.  “Mas graças a Deus passa bem.”, ressaltou Prudêncio. 

A reportagem fez contato com Frare na manhã dessa segunda. Ele disse que sentiu febre na noite de domingo (14), e o médico precisou fazer a troca do antibiótico.  O prefeito agradeceu o apoio e orações recebidas em redes sociais. “Obrigado a todos pelas palavras de apoio. Estamos na luta, se recuperando. Graças a Deus estou bem melhor. Só um pouco ofegante, respirando com a ajuda de oxigênio para não forçar muito os pulmões, mas estou me recuperando”, disse. 

Ele informou que sua esposa também está com Covid, junto com ele, no hospital. "Mas está bem. Não está tendo sintoma nenhum. Estamos na luta. Vai dar tudo certo. Logo vamos estar na ativa, seguindo a vida. Muito obrigado pela força e orações”, ressaltou.

Frare pediu aos demais prefeitos e a população para que se cuidem e previnam-se ao ‘máximo’. “Este vírus é traiçoeiro, no mesmo momento que você está bem ele vem de uma forma [violenta] e te ‘arrebenta’”, alertou. 

De acordo com Angelo Prudêncio, a prefeitura de Peabiru está funcionando com várias restrições para prevenir a disseminação do coronavírus. Entre elas, apenas uma pessoa está sendo atendida por vez, caso necessite procurar a prefeitura. “Temos que cuidar ao máximo. Pedimos à população que colabore”, acrescentou. 

Números

De acordo com último boletim divulgado pela Saúde, Peabiru tem 760 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, que resultaram em 15 óbitos. 723 pessoas infectadas estão recuperadas. Casos suspeitos somam 19. Além disso, 169 moradores estão sendo monitorados na cidade e 17 se encontraram em isolamento domiciliar. A cidade tem 5 pessoas internadas, infectadas pelo vírus, sendo 4 em leitos clínicos e uma na UTI.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR | WALTER PEREIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal