Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

19/03/2021

Pronaf Habitação realiza sonho da casa nova em Araruna

Pronaf Habitação realiza sonho da casa nova em Araruna

A nova casa é motivo de alegria para o produtor rural Ari Vissoto, sua esposa, Marinete Alves de Souza e o filho, Pedro, moradores da comunidade Santa Terezinha, em Araruna/PR, a família possui uma agroindústria familiar com o nome de ALIMENTOS PAAM, onde produzem pães, bolachas, macarrão, tomate seco, entre outros, que são entregues em escolas municipais e estaduais da região, através do programa PNAE (Progama Nacional de Aquisição de Alimentos)e vendas na Feira Municipal de Araruna. A família começou a atividade na agroindústria em 2005 e desde então vem aumentado os produtos comercializados e conquistando cada vez mais os consumidores.

O casal já pensava construir a algum tempo, mas como o trabalho não para, e sempre estão investindo na agroindústria, as benfeitorias em moradia ficava em segundo plano, como são assistidos pelo IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), solicitaram ao extesionista rural Darwin Caleff Ramos para fazer o projeto de investimento na linha de crédito do Pronaf Mais Alimentos, via agencia local do Banco do Brasil, essa linha o produtor rural pode usar para a reforma ou construção de moradias. A linha de crédito tem um teto de R$ 50.000,00, com juros de 4% a.a e o produtor terá 7 anos para pagar.

A família morava em uma casa mista a mais de 30 anos e agora mudaram para a nova casa em alvenaria, com cerca de 220 metros quadrados de construção. O produtor relata que “Sem os recursos do financiamento seria difícil iniciar a obra, o programa poderia ter um teto maior, pois os materiais subiram bastante” completou Ari.

O interessado deve ter a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), alvará junto à Prefeitura, matrícula do imóvel, um orçamento da obra, CAR (Cadastro Ambiental Rural) e uma planta baixa da construção com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).  Interessados podem obter mais informações nos escritórios do IDR-Paraná.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade de extensão rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná ? (Iapar/Emater) de Ar

Pronaf Habitação realiza sonho da casa nova em Araruna
Pronaf Habitação realiza sonho da casa nova em Araruna
Pronaf Habitação realiza sonho da casa nova em Araruna
Pronaf Habitação realiza sonho da casa nova em Araruna

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal