Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

23/03/2021 | Concebido por Goioerê

CAIXA firma parceria com o INCRA para ofertar crédito e educação financeira aos produtores rurais

CAIXA firma parceria com o INCRA para ofertar crédito e educação financeira aos produtores rurais

Objetivo é apoiar o pequeno produtor rural com recursos financeiros e com as boas práticas administrativas que dão sustentabilidade aos negócios

A CAIXA e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) assinaram nesta segunda-feira, 22, em Brasília, protocolo de intenções para ofertar serviços e produtos bancários, além de soluções de crédito e de educação financeira aos produtores rurais assentados pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e aos ocupantes de terras públicas federais elegíveis para regularização fundiária no âmbito da Amazônia Legal. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável dos assentamentos e dos imóveis rurais regularizados.

O protocolo prevê a concessão de crédito rural consignado com educação financeira ofertada por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e apoio técnico especializado da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER).

Outra ação será o incentivo ao cooperativismo, com a criação de incubadora de cooperativas e oferta de linhas de crédito específicas para investimento em estruturas compartilhadas pelos assentados.

O termo tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação mediante aditivo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CAIXA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal