Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

24/03/2021

Município de Campo Mourão faz entrega de kits de alimentação escolar

Município de Campo Mourão faz entrega de kits de alimentação escolar

A primeira entrega dos kits de alimentação escolar do município de Campo Mourão referente aos meses letivos de fevereiro e março será realizada nesta quinta e sexta-feira (dias 25 e 26). A aquisição e distribuição fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O plano de fornecimento é elaborado e coordenado pela Divisão de Alimentação Escolar (DIALE), por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a nutricionista da DIALE, Simone Hoffman, em razão do elevado número de estudantes a serem atendidos e para evitar aglomerações, algumas unidades de ensino farão as entregas em duas etapas. A primeira será nos dias 25 e 26 de março e a segunda dias 29 a 31 de março, conforme o cronograma de cada unidade.

Para a distribuição, os gestores entrarão em contato com os pais e responsáveis dos alunos acerca dos dias, locais e horários de distribuição, obedecendo às recomendações do Ministério da Saúde necessárias neste momento de Pandemia do Covid-19. “Cada unidade de ensino contará com uma equipe responsável por receber os alimentos, realizar a montagem e distribuição dos kits. Essas equipes foram devidamente treinadas pela DIALE e Vigilância Sanitária”, explica a nutricionista.

Ela ressalta que o município de Campo Mourão continua executando a  lei federal que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa, aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

“Inicialmente todas as unidades de ensino realizaram um questionário com todos os pais ou responsáveis a fim de verificar a adesão dos kits alimentação”, acrescenta a nutricionista. Até o momento 6.069 pais ou responsáveis de 43 unidades de ensino aderiram aos kits. “Importante salientar que os pais que solicitaram os kits após o dia 5 de março, receberão os mesmos somente na próxima entrega referente aos meses de abril e maio”, esclarece.

Para a elaboração dos kits foi levada em consideração a Resolução nº2/2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que orienta que os produtos devem ser entregues aos estudantes em forma de kits, observando o per capita adequado à faixa etária, de acordo com o período em que o estudante estaria sendo atendido na unidade. Compõem os kits alimentos in natura e minimamente processados, contendo fonte de proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais, beneficiando também a produção de alimentos da agricultura familiar local.

A Divisão de Alimentação Escolar elaborou orientações sobre a higienização adequada dos alimentos e a composição do kit, bem como sobre a correta lavagem das mãos, sendo todas essas orientações impressas e inclusas nos kits.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Município de Campo Mourão faz entrega de kits de alimentação escolar
Município de Campo Mourão faz entrega de kits de alimentação escolar

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal