Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

26/03/2021

Entregue mais um trator no município de Iretama

Entregue mais um trator no município de Iretama

O Instituto de Desenvolvimento rural do Paraná- IDR-Paraná-Iapar/Emater de Iretama em parceria com a CRESOL e a Concessionária New Agro de Campo Mourão, promoveram nessa quinta feira 25/03/2021 a entrega oficial de mais 01 (um) trator do Programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná. Este programa é uma política pública administrada pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e operacionalizado em parceria com IDR-Paraná, Fomento Paraná, agentes financeiros oficiais, cooperativas de crédito e fabricantes de implementos, equipamentos e tratores.

O destaque foi justamente a importância deste programa para a economia de um município do porte de Iretama, que é mantido pela força da agricultura e pecuária. Programa este que já entregou 10 (dez) tratores e 1 (uma) Colheitadeira de grãos, com valores de mais de R$ 1.400.000,00 (Um milhão e quatrocentos mil reis). A aquisição de tratores novos e mais modernos facilitam as operações nas lavouras de soja e milho; são máquinas com menor custo de manutenção, maior eficiência de trabalho e menor consumo de combustível, além de serem mais confortáveis e seguros. Também se tornam uma motivação para a sucessão familiar no campo, estimulando os jovens rurais a permanecerem na atividade agrícola.

O programa trator solidário financia tratores e pulverizadores com valores diferenciados para agricultura familiar, com taxas de juros reduzidas, através do Pronaf – Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar, com prazo de até 7 anos para pagar; as operações também estão amparadas por equivalência do preço da saca de milho.

O produtor beneficiado desse vez foi o Claudemir Tavares que mora no assentamento Junqueira, e produz grãos e leite, falou: “ Estou muito alegre por essa nova aquisição, agradeço o empenho do IDR-Paraná que sempre esteve a disposição e esclarecer algumas dúvidas, e agora é produzir”.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | IDR-Paraná-Iapar/Emater

Entregue mais um trator no município de Iretama
Entregue mais um trator no município de Iretama
Entregue mais um trator no município de Iretama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal