Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/03/2021

Procon de Campo Mourão realizou pesquisa de preços de Ovos de Páscoa e peixes

Procon de Campo Mourão realizou pesquisa de preços de Ovos de Páscoa e peixes

O Procon Campo Mourão visitou seis estabelecimentos da cidade para realizar a pesquisa de ovos de páscoa, chocolates e peixes entre os dias 23 e 25 de março. Foram pesquisadas diferentes marcas e tamanhos. Dentre os chocolates e ovos de páscoa as marcas que mais aparecem são: Nestlé, Garoto, Lacta, Hershey’s, Ferrero Rocher e Arcor. Já dentre os peixes, foram pesquisados bacalhau, cação, sardinha, salmão, filé de tilápia e filé de merluza.

O objetivo da pesquisa é mostrar os preços mínimos e máximos de cada item pesquisado, para o consumidor ter o poder de escolha e assim optar por aquele que melhor atende a sua necessidade. Como ficou evidenciado na pesquisa, um mesmo produto pode ter uma variação elevada de um lugar para outro, por isto a importância de sempre pesquisar o melhor preço. Destaca-se ainda que esta pesquisa reflete os valores das datas pesquisadas, assim os preços podem sofrer variação. 

Com a tecnologia, através do site Nota Paraná, o próprio consumidor pode fazer sua pesquisa antes de realizar sua compra. O Procon visando proteger, defender, orientar e educar o consumidor, divulga esta pesquisa para que todos possam ter a opção de escolher o menor preço. E da mesma forma incentivar cada cidadão a ter o hábito de pesquisar e cobrar seus direitos.

“Sabemos que mesmo com a crise da pandemia da COVID-19, os mourãoenses vão comprar ovos e peixes nessa páscoa e por isso fizemos a pesquisa para auxiliar o consumidor nesse momento para que ele faça uma boa compra”, destaca Sidnei Jardim (Secretário Executivo do PROCON-CM).

Esta pesquisa pode ser obtida no Portal do Procon, entrando no Portal da Prefeitura e indo no ícone CIDADÃO, direto no link, ou solicitando no WhatsApp 99978-4080.

 

PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal