Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

13/04/2021

Em Barbosa Ferraz famílias recebem a última parcela do Programa Família Paranaense - Renda Agricultor Familiar

Em Barbosa Ferraz famílias recebem a última parcela do Programa Família Paranaense - Renda Agricultor Familiar

Ocorreu na última quinta-feira, 08, em Barbosa Ferraz no escritório do IDR-Paraná reunião com as famílias beneficiárias do Renda Agricultor Familiar do Programa Família Paranaense. São 04 (quatro) famílias beneficiadas que terão aceso a última parcela do programa no valor de um mil reais (R$ 1.000,00).

O programa criado em 2015, é fruto da parceria entre Secretaria Estado da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF, Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento – SEAB e IDR-Paraná e tem levado recursos/investimentos para agricultura familiar do município, promovendo a melhoria das instalações rurais, a instalações de agroindústrias, a aquisição de pequenos animais e equipamentos para manejo de culturas. Também tem proporcionado mais renda as famílias, melhora no hábito alimentar com ganhos significativos na qualidade de vida, melhorando a autoestima familiar.

Renan Pereira da Luz, um dos participantes, revelou que com o apoio recebido através do programa foi possível adquirir 01 (uma) novilha e 01 (uma) bezerra, ambas de raças mistas (bovino), que logo chegarão a idade reprodutiva.  Luz disse que “além de poder ampliar o número de cabeças bovinas, também logo poderei contar com o fornecimento do leite para o consumo da família, e com a nova parcela do recurso vou comprar uma boa matriz suína prenha, com objetivo futuro de reproduzir para comercializar e também ter para o consumo”, finalizou.

Para o extensionista Marcos Brito do IDR-Paraná de Barbosa Ferraz, a boa relação técnico-família permite, com base na realidade vivenciada pelo grupo familiar, encontrar as melhores decisões, tanto na construção do projeto quanto na aplicação dos os recursos. “O programa cumpre seu papel ao atender as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, propiciando e promovendo melhorias positivas em sua autoestima, fortalecendo o seu protagonismo social” concluiu Brito.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcílio Pinto Barbosa, não pode estar presente mas deixou uma mensagem as famílias parabenizando pelo empenho. “Mais uma etapa foi vencida com muito trabalho, esperamos que os recursos disponibilizados possam melhorar suas atividades e produção, pois é assim que a agricultura familiar se faz mais forte, e todos - produtor e sociedade - ganham com os bons resultados”.

A execução do Programa Renda Agricultor em Barbosa Ferraz conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Barbosa Ferraz e da Ação Social do município.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Unidade de extensão rural IDR-Paraná de Barbosa Ferraz

Em Barbosa Ferraz famílias recebem a última parcela do Programa Família Paranaense - Renda Agricultor Familiar
Em Barbosa Ferraz famílias recebem a última parcela do Programa Família Paranaense - Renda Agricultor Familiar

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal