Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

07/05/2021

"Banco do Agricultor" é tema de reunião em Araruna

"Banco do Agricultor" é tema de reunião em Araruna

Nesta quarta-feira, 05, o Gerente Regional do Instituto de desenvolvimento rural do Paraná-Iapar/Emater de Campo Mourão, Jairo Martins de Quadros, esteve em Araruna reunido com os representantes de 22 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região, para apresentar o programa do Governo do Estado do Paraná, “Banco do Agricultor”. Estiveram presentes, o extensionista local do IDR-Paraná, Darwin C. Ramos, o secretário municipal de agricultura Robson Badocco e a assessora Fetaep/Idr-Paraná, Solange Santos!

O programa tem como objetivos alavancar investimentos, com taxas de juros bem mais baixas do que o mercado, em diversas atividades agropecuárias, promovendo inovação tecnológica, sustentabilidade, geração de emprego e melhoria da competitividade do produto paranaense. A equalização na taxa de juros pode chegar a três pontos, o que, em alguns casos, o produtor poderá obter o financiamento com zero de juros.

Tendo como missão de promover o desenvolvimento rural sustentável, O IDR- Paraná, vê no programa uma oportunidade para aumentar a renda dos agricultores familiares, através do aumento da produção, da produtividade e atuar na sustentabilidade ambiental, que pode contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ODS-ONU) da Agenda 2030.

Podem serem contemplados com a equalização da taxa de juros,  projetos da Agroindústria Familiar que envolvam implantação, expansão, modernização e adequações para atendimento de exigências sanitárias; projetos relacionados à produção de seda, café, hortaliças, flores, frutas, leite, erva-mate, pinhão; projetos propostos por cooperativas da agricultura familiar para elevar a produção, aprimorar processos, agregar valor ou introduzir inovações tecnológicas; projetos de energia renovável, como solar fotovoltaica e biomassa; projetos de irrigação para a produção de grãos, pastagens, forragens, mandioca, café, frutícolas, flores e olerícolas e projetos capazes de viabilizar a produção de água, com aumento da vazão de minas, córregos e riachos, e a captação ou represamento de águas pluviais.

Os produtores interessados poderão procurar as unidades do IDR-Paraná do seu município para maiores informações.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | IDR-Paraná de Araruna

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal