Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

16/06/2021

25 pacientes com Covid tiveram alta na UPA de Campo Mourão em uma semana

25 pacientes com Covid tiveram alta na UPA de Campo Mourão em uma semana

Em um período de sete dias, 25 pacientes contaminados pela Covid-19 que foram atendidos na UPA por falta de vagas nos hospitais, tiveram alta. “Embora estejamos enfrentando uma situação de colapso e profundamente tristes pelas vidas que não foram possível salvar, também não podemos deixar de mostrar os números positivos que a estratégia que montamos tem apresentado”, salienta o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele explica que os pacientes recuperados chegaram com comprometimento pulmonar e tiveram a recuperação completa, com fisioterapia pulmonar, máscaras de alto fluxo ou capacete, além da medicação. “Teve paciente que ficou mais de 30 dias em tratamento e voltou para casa recuperado”, acrescentou.

Pelo número de atendimentos, o secretário analisa que hoje a UPA se tornou o maior hospital dos moradores de Campo Mourão. “Os demais hospitais tem pacientes também da região. Na UPA estamos com cerca de 40 pacientes”, informou o secretário.

Ele destaca o trabalho coletivo de enfrentamento a doença e o empenho dos profissionais que atuam na UPA. “Tivemos momentos de grande tensão diante da falta iminente de oxigênio, mas a equipe sempre muito comprometida viajou à noite e até fim de semana para outras cidades em busca do oxigênio para dar o suporte necessário”, disse ele.

Até o fim da semana o atendimento de triagem e consultas de pacientes com sintomas da Covid-19, hoje realizados na UPA, deve ser transferido para a Praça da Juventude, que fica a pouco mais de 50 metros. O local está recebendo as devidas adequações no intuito de desafogar o movimento na UPA.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal