Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

15/07/2021

Prefeitura de Campo Mourão vai realizar Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Prefeitura de Campo Mourão vai realizar Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho do Departamento de Recursos Humanos do município, em conjunto com a Comissão de Segurança e Medicina do Trabalho (CSMT), vai realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, a partir de segunda-feira, 19 de julho. Como na edição do ano anterior, os eventos ocorrerão online, por meio de vídeos e questionário realizados na plataforma http://g-ale.net/sipat.

A SIPAT é uma atividade anual obrigatória a empresas que possuem uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), cuja finalidade é a conscientização da ocorrência de acidentes e de absenteísmo (causas diversas de ausências) no ambiente de trabalho. No município, a Comissão de Segurança e Medicina do Trabalho foi regulamentada por decreto em 2014 e tem por objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do exercício do trabalho.

A Prefeitura também disponibiliza atendimentos de saúde aos servidores municipais, incluindo o acompanhamento por assistente social, demandas de psicoterapias, fisioterapia preventiva a acidentes de trabalho, além de perícias médicas e acompanhamento de licenças para tratamento de saúde.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal