Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

26/07/2021 | Concebido por Goioerê

Saiba como fazer uma maquiagem simples para os olhos no dia a dia e dar um up no olhar

Saiba como fazer uma maquiagem simples para os olhos no dia a dia e dar um up no olhar

A maquiagem dos olhos é um dos pontos mais marcantes da produção em tempo de pandemia. Com o uso de máscaras, se tornou fundamental investir em uma make de longa duração e valorizar o olhar para quem não abre mão dos itens de beleza no dia a dia. Confira essas dicas que reunimos para você!

Fazer uma maquiagem simples e bonita é o desejo de toda iniciante no universo das makes. Em tempos de uso de máscaras, destacar o olhar com alguns truques práticos se tornou um recurso de beleza essencial em qualquer produção.

Para quem não abre mão de alguns itens básicos do nécessaire para dar aquele toque saudável 'make nada', ou até se aventurar um pouco mais, o Purepeople reúne algumas dicas que vão fazer a diferença no seu visual do dia a dia.

COMECE A MAQUIAGEM PELA LIMPEZA DA PELE

Toda maquiagem deve começar pelo preparo da pele. Isso significa uma limpeza com sabonete - de preferência um produto para o seu tipo de pele - ou um tônico ou água micelar.

Essa etapa vai fazer muita diferença na durabilidade da make já que contribui com a adesão dos produtos.

HIDRATAÇÃO DA PELE E PRIMER PARA UM BOM ACABAMENTO

Com a pele limpa, é hora de hidratar! Essa etapa é fundamental para evitar aquele efeito de craquelamento que incomoda tanto. A hidratação vai ajudar a dar o acabamento. O ideal é apostar em cremes sem óleos ou então em um primer hidratante.

O primer é um item muito importante para aplicar antes da base: ele ajuda a controlar a oleosidade da pele, a disfarça rugas, poros e cravos, garante uma textura bonita na maquiagem com um toque aveludado e aumenta a fixação dos produtos.

CORRETIVO E BASE PARA UNIFORMIZAR O TOM DA PELE

O próximo passo é o corretivo. Aplique o produto em pontos estratégicos para fazer uma correção sutil de algumas áreas do rosto, como na região mais escura no entorno dos olhos. Não custa avisar: exagerar nas camadas não é uma boa opção para o efeito mais natural desejado.

Em seguida, aplique a base com textura leve, de acordo com o tom da sua pele, ou um hidratante com cor. Assim como o corretivo, para evitar uma make carregada, o ideal é aplicar o produto apenas para uniformizar o tom da pele.

SOMBRA SUAVEMENTE ESFUMADA

Se você deseja um efeito natural para a maquiagem de dia, a dica mais importante é não pesar muito a mão na escolha dos tons de sombra. Você pode apostar nos tons perolada para levantar o olhar ou ainda investir no degradê se deseja um efeito esfumado. O pincel de esfumar tem cerdas mais arredondadas e é mais fofinhos, ajuda bastante para quem tem menos prática.

Passo 1: Para começar, não coloque muita sombra no pincel. O segredo é ir colocando aos poucos, aplicando a sombra com batidinhas, para evitar borrar e com movimentos rotativos.

Passo 2: esfume bastante! Quanto mais esfuma, mais natural fica. O efeito do degradê é alcançado a partir da raiz dos cílios, que fica mais escura, e vai clareando conforme vai subindo na pálpebra, com um toque mais suave. Concentre mais a sombra na parte inferior da pálpebra e vai levando a sombra que está embaixo para cima.

COMO FAZER UM DELINEADO GATINHO?

O design do delineador é o ponto inicial. Você encontra vários tipos no mercado, seja a caneta com pincel maleável, a caneta delineadora ou ainda o lápis cremoso que é feito com o auxílio de um pincel chanfrado. Faça o teste para descobrir com qual se adapta melhor. Uma dica: a caneta mais rígida costuma dar mais firmeza no traçado.

Comece o delineado fazendo um traço em cima do cílio, deixe bem rente e fino. O ideal para o começo é carimbar o produto no lugar de deslizar. Você terá mais precisão no traço. Para o traço gatinho, basta seguir a linha d'água do olho para ficar mais certinho.

Em seguida, para fazer a continuação da sua linha d'água, recorra a uma fita adesiva ou mesmo um cartão para demarcar. É uma forma de conseguir fazer o risco no ângulo certo e deixar a asa bem simétrica. Não fique insegura!

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PUREPEOPLE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal