Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

27/07/2021

Enxadristas mirins recebem premiação do Campeonato Paranaense de Xadrez

Enxadristas mirins recebem premiação do Campeonato Paranaense de Xadrez

Os enxadristas mirins que se destacaram no Festival Paranaense de Xadrez, realizado no mês de maio no formato on line, receberam a premiação oficial nesta terça-feira (27), no Paço Municipal. Eles estiveram acompanhados dos pais e da técnica Janaine Gusmão Tonetti. A entrega das medalhas foi feita pelo prefeito Tauillo Tezelli e o secretário municipal de Esportes, Marcelo Lima.

“A delegação de Campo Mourão foi a que obteve os melhores resultados. Isso é resultado da parceria entre a Fundação de Esportes, Secretaria de Educação e Associação Mourãoense de Xadrez, que mesmo com a pandemia deu continuidade a esse trabalho com os alunos”, ressaltou a técnica Janaine.

O festival paranaense foi voltado a categorias Sub 08, Sub 10, Sub 12 e Sub 14. Campo Mourão contou com a participação de 10 atletas. Natália Biazon (sub 10) e Samuel Pires de Lara (sub 8) foram campeões em suas categorias. Pedro Guarez Pacholek, Maria Luiza Voloski, Fernanda Roeder, Rafael Tuma e Sofia Teodoro Saqueti ficaram entre os oito melhores do Estado. Alcançaram classificação ainda Isis Eduarda Roeder (3° Lugar), Davi Pires de Lara e Heloise de Oliveira Biazon, ambos 4° Lugar.

“Estes alunos são frutos do Projeto Xadrez, um esporte educacional que iniciou em 2018 e está colhendo os frutos dessa parceria da Fundação de Esportes, Secretaria de Educação e Associação”, destacou o secretário Marcelo Lima, ao acrescentar que atualmente 140 alunos de 10 escolas participam do projeto. 

Os campeões Samuel Pires (Escola Municipal Gurilândia) e Natália Biazon (bolsista do Colégio Integrado) vão disputar o Festival Nacional da Criança, de 9 a 12 de outubro em Juiz de Fora (MG). A competição será presencial. “Precisamos de patrocínio para conseguir participar e gostaríamos de levar todos os que se destacaram”, explicou a técnica.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Enxadristas mirins recebem premiação do Campeonato Paranaense de Xadrez
Enxadristas mirins recebem premiação do Campeonato Paranaense de Xadrez

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal