Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

27/07/2021

Vereadores cobram qualidade no replantio de grama em Campo Mourão

Vereadores cobram qualidade no replantio de grama em Campo Mourão

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram por unanimidade na última sessão ordinária, um requerimento de urgência solicitando informações da prefeitura, quanto ao replantio de gramas em canteiros da cidade. O trabalho foi terceirizado através de uma licitação e teve um investimento - por parte do município - de R$ 540 mil.

O autor do documento, o vereador Marcio Berbet, solicitou informações quanto ao cumprimento do contrato, a fiscalização e o trabalho de qualidade no plantio de grama em canteiros de vias da cidade.

“No contrato há especificação de dois fiscais para o bom andamento da obra e penalidades a fornecedora, no caso de inexecução total ou parcial das obrigações. Porque os fiscais não fiscalizaram a execução do contrato? No caso de resposta positiva, que seja efetuado um relatório da fiscalização, inclusive com levantamento fotográfico, comprovando o nivelamento do terreno”, questionou Berbet.

No requerimento aprovado por unanimidade na Câmara, o parlamentar solicitou, por parte dos fiscais da prefeitura, a notificação da empresa para o cumprimento do contrato, iniciando pelo nivelamento do terreno onde está sendo realizado o plantio da grama. “Solicito que sejam verificados os locais que foram colocados os tapetes de grama e não foram devidamente preparados para receber a grama, tanto que a mesma não se encontra devidamente fixada. Que seja devidamente retirada à grama, e que não seja depositada na faixa de rolamento. Que também seja efetuada a limpeza da via pública após o plantio, efetuando-se devido relatório”. 

Berbet justificou o requerimento de urgência por conta dos inúmeros questionamentos dos moradores. “Eles questionaram principalmente, a qualidade do trabalho que está sendo realizado, sem nivelamento do local, a sujeira deixada na via pública e o período extremamente seco que está sendo realizado plantio, entre outros”.

Segundo o vereador, de que adianta efetuar a troca de uma grama, por outra, senão houve qualidade na prestação de serviços e no plantio da nova grama devidamente adquirida. “Cabe a nós vereadores, fiscalizar a execução dos contratos de licitação efetuados, considerando que são justamente investimentos de valores públicos, e somos cobrados pelos cidadãos. É notório, que a empresa que ganhou o certame de Licitação, não vem desempenhando seu papel, e pior, que os fiscais do município indicados no contrato estão sendo omissos no exercício de sua função”.

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), também comentou sobre o trabalho de replantio das gramas. “Não estão nivelando os canteiros, não estão retirando os tocos das árvores e não estão realizando um serviço de qualidade. Espero que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação a esse trabalho”, disse.

A vereadora Naiany Hruschka Salvadori lembrou que o replantio está sendo em período errado. “Quem trabalha com esse setor sabe muito bem que agora não é época de plantar grama, em lugar algum. Estamos no período de stress hídrico e de geada. Quando se planta na época certa, Deus molha. Esse detalhe gera economia ao município”.        

Toninho Machado afirmou que os fiscais tem autonomia e deveriam parar a obra. “Chega de fazer um serviço mal feito e o povo ter de pagar”.

O vereador Miltinho do Cidade Nova citou o trabalho de replantio de grama na Rua João Batista Salvadori. “Foi tudo perdido por falta de fiscalização, irrigação e por ter sido feito em época errada”.

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Câmara Municipal de Campo Mourão

Vereadores cobram qualidade no replantio de grama em Campo Mourão
Vereadores cobram qualidade no replantio de grama em Campo Mourão
Vereadores cobram qualidade no replantio de grama em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal