Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

04/08/2021 | Concebido por Goioerê

Secretaria de Justiça promove ações para incentivar o aleitamento materno

Secretaria de Justiça promove ações para incentivar o aleitamento materno

A ideia é divulgar a importância do aleitamento, assim como capacitar os profissionais que trabalham no Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social. O objetivo é adotar esse procedimento como uma ação padrão de estimulação ao desenvolvimento infantil.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho vai intensificar neste mês de agosto ações para conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. A equipe responsável pelo programa Criança Feliz no Estado está realizando a campanha Agosto Dourado, sobre a relevância de alcançar maiores índices do aleitamento materno mínimo.

Programa nacional, o Criança Feliz envolve no Paraná várias secretarias e tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (de zero a seis anos), considerando sua família e seu contexto de vida. Por meio de decreto, o Governo do Estado oficializou a implementação do programa em abril de 2021.

Já a companha Agosto Dourado é mundial – um mês inteiro dedicado à promoção do aleitamento materno, considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Banco de Leite do HU de Maringá garante alimentação para bebês em diversos hospitais

Estado alerta sobre importância da doação de leite materno nos hospitais universitários

?“A ideia é divulgar a importância do aleitamento materno, assim como capacitar os profissionais que trabalham no Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social”, disse o secretário da Justiça, Ney Leprevost, reafirmando que o objetivo é adotar esse procedimento como uma ação padrão de estimulação ao desenvolvimento infantil.

Uma das ações neste mês é a capacitação destinada a visitadores, supervisores e coordenadores municipais do Programa Criança Feliz. Será realizada na modalidade a distância (EaD), nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, das 14h às 16h, e transmitida ao vivo pelo canal da Sejuf no Youtube: www.abre.ai.com/sejuf

A carga horária total é de 20 horas e os participantes que cumprirem as atividades propostas após cada palestra terão direito a certificado.

De acordo com a residente técnica da Coordenação Estadual do Programa Criança Feliz, Karen Alves, a atenção à primeira infância tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança através de ações de apoio e orientação parental à estimulação precoce atrelada ao fortalecimento de vínculos.

“É de suma importância somarmos as campanhas a favor da proteção e do cuidado na primeira infância, sendo o aleitamento materno um dos pilares do desenvolvimento infantil físico, motor, nutricional, cognitivo, emocional e social, nos primeiros mil dias de vida da criança,” disse.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal