Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

04/08/2021 | Concebido por Goioerê

Força-tarefa do Governo forma 2.461 profissionais para rede de proteção à criança

Força-tarefa do Governo forma 2.461 profissionais para rede de proteção à criança

O curso foi voltado para os profissionais, técnicos e gestores que atuam com crianças e adolescentes, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, estudantes, comunidade e interessados nesta temática.

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, entregou na terça-feira (3) para 6 participantes os certificados dos cursos realizados pela Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), vinculada ao Departamento de Justiça da Secretaria. No total foram qualificados 2.461 alunos.

O secretário reafirmou que o objetivo é tornar o Paraná o Estado mais seguro do Brasil para as crianças. “É muito importante dar a estrutura necessária e promover a formação continuada aos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes”, disse.

O curso foi voltado para os profissionais, técnicos e gestores que atuam com crianças e adolescentes, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, estudantes, comunidade e interessados nesta temática e contou com os profissionais das instituições signatárias da Fortis e demais parceiros, ministrando as aulas e palestras.

Paraná e governo federal assinam protocolos para reforçar proteção de crianças e adolescentes

Rede de conselhos tutelares será reforçada no Paraná com apoio do governo federal

Uma das formandas, a assistente social Márcia Margarete Pszedimirski, que atua como coordenadora dos programas Família Acolhedora e Criança Feliz do município de Fernandes Pinheiro, no Sudoeste, expressou através de um vídeo toda sua satisfação com o curso. “No início, tive uma certa resistência pela forma de apresentação online, mas depois eu me apaixonei. Meu agradecimento para toda equipe por compartilhar esse conhecimento”.

Para o chefe do Departamento de Justiça, Silvio Jardim, fortalecer a rede de atendimento e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes faz com que esse enfrentamento seja ainda mais efetivo.“Disponibilizar acervo de materiais e informações referente a esta temática, além de orientar e sensibilizar a sociedade da importância deste tema e fornecer informações dos serviços públicos disponíveis para o atendimento garante a segurança das crianças e adolescentes”.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal