Campo Mourão, segunda-feira, 27 de setembro de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Região

16/08/2021

Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região comemora 30 anos de fundação

Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região comemora 30 anos de fundação

Nesta terça-feira, 17, o Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) comemora 30 anos de fundação. Nos 29 municípios que compõem a base territorial da entidade classista, a estimativa é que atuem cerca de 600 profissionais e que existam em torno de 80 escritórios de contabilidade em funcionamento.

Nenhuma programação está programada para marcar a data e atualmente o SinConCam é presidido por Idnei Hundsdorfer. Até recentemente, a entidade era comandada por Valdir Corral, que faleceu em decorrência de acidente de trânsito. Com a sua morte, assumiu o vice-presidente.

"Representar e dar ao profissional o poder de crescer e atuar como agente transformador, melhorando a sociedade como um todo e fortalecendo a atuação contábil no meio empresarial” é a missão estabelecida no planejamento estratégico da entidade. O SinConCam foi fundado em 1991 com a finalidade de proporcionar estudos, cursos, coordenação, proteção e representação legal aos Contadores e Técnicos em Contabilidade. Colaborar com os poderes públicos e demais associações no sentido de solidariedade profissional e sua subordinação aos interesses nacionais, regido pelas disposições constitucionais, legais e pelo Estatuto, também nortearam a criação da entidade.

A primeira entidade da categoria, em Campo Mourão, surgiu há cerca de 50 anos. Antes da fundação do sindicato, os contabilistas da cidade e da região eram representados por uma associação, criada em 30 de dezembro de 1970. Somente depois de 22 anos de sua fundação, o SinConCam recebeu a Carta Sindical, outorgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A partir daí, a entidade ampliou os serviços disponibilizados aos associados. Também passou a negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor.  

O SinConCam está instalado no Centro Empresarial Cidade. A entidade também possui uma sede recreativa, localizada na Asa Leste da cidade (em frente à escola municipal “Professor Florestan Fernandes”), dotada de campo de futebol suíço, salão social, etc.

Pela presidência da entidade já passaram: Arney José Ecker, Mário de Lima, Nestor Ocimar Bisi, Altair Casarin, Edilton José da Rocha, Miguel Theodorovicz, Idnei Hundsdorfer, Alberto Barbosa, Prescila Alves Pereira Francioli, Cleber Roberto Francioli e Mariza Pante Ferreira. Valdir Corral foi o 11º presidente do SinConCam.

Estes sãos os municípios que compõem a base territorial do sindicato: Campo Mourão, Peabiru, Araruna, Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz, Fênix, Quinta do Sol, Mamborê, Roncador, Iretama, Luiziana, Goioerê, Boa Esperança, Janiópolis, Juranda, Corumbataí do Sul, Rancho Alegre do Oeste, Farol, Quarto Centenário, Nova Tebas, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantú e Terra Boa.

Diretoria

Atualmente, a diretoria do SinConCam está assim composta: Idnei Hundsdorfer –  presidente; Adalto Gomes da Silva – 1º secretário; Ricardo Algauer Nassar – 2º secretário; Ciro Luiz Gnatkovski – 1º tesoureiro; Mariza Pante Ferreira – 2ª tesoureira; Alberto Barbosa – Diretor de Relações Públicas; Prescila Alves Pereira Francioli – Diretora Cultural, de Cursos e Eventos; Cleber Roberto Francioli – Diretor Social, Recreativo e de Patrimônio; Nestor Ocimar Bisi, Aristeu Zago e Teodoro Lecheta Paitach – membros efetivos do Conselho Fiscal e Consultivo;  José Vilmar Rodrigues de Macedo  e Darielides Mariot (suplentes da diretoria e Conselho).

Em 2020, Campo Mourão deveria ter sediado os Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), mas a disputa foi adiada em razão da pandemia de Covid 19. A previsão é de que o Jocopar seja realizado no próximo ano em Campo Mourão, com a participação de delegações representando todos os sindicatos da categoria no estado.  

Campo Mourão sediou a competição poliesportiva, pela primeira vez, em 1999. O SinConCam foi campeão geral do Jocopar em 1998 e 1999. Em 2018 foi vice-campeão.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA ACICAM

Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região comemora 30 anos de fundação
Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região comemora 30 anos de fundação

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal