Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

08/09/2021

Secretaria de Educação de Campo Mourão inicia a chamada escolar

Secretaria de Educação de Campo Mourão inicia a chamada escolar

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta quarta-feira, 08, até dia 22 de setembro, a chamada escolar para alunos que completarão 4 anos até março de 2022 ou de 5 anos que estão fora da rede e pretendem estudar no município. “Caso a criança já esteja em alguma lista de espera do maternal 3 não será possível outro cadastro, o encaminhamento para a unidade mais próxima será automático, seguindo o endereço da lista de espera”, esclarece a secretária municipal Tânia Caetano.

Os interessados ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico https://g-ale.net/seced/servicos/main/chamadaescolar, selecionar a Escola ou CMEI (parcial) mais próximo do endereço, preencher o formulário de inscrição, anexar Certidão de Nascimento original e comprovante de residência (preferencialmente fatura da Copel). Caso não consiga efetuar o cadastro pelo site deve procurar a unidade de ensino pretendida.

A secretária acrescenta que a chamada também é voltada a crianças que vão completar 6 anos até 31 de março, que não estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino e que desejam ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental. Jovens, adultos e idosos não escolarizados ou que não concluíram os anos iniciais do Ensino Fundamental também podem se inscrever.

O cadastro não representa a matrícula, é um levantamento de demanda para a organização da oferta de turmas, evitar filas e buscar alternativas de matrícula nas Unidades de Ensino mais próximas da residência do aluno”, complementa a secretária.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal